De volta ao Rio, Carlinhos destaca os ganhos do período fora e o trabalho em casa


Após o período de treinos nos EUA, o elenco do Fluminense retomou suas atividades na tarde desta quinta-feira, 27, nas Laranjeiras. Todo o grupo foi submetido a uma intensa bateria de exercícios físicos visando a manutenção do grupo até a reestreia no Brasileiro. Após as atividades, o lateral Carlinhos conversou com a imprensa e falou sobre o período de treinamentos fora do Brasil.

─ A viagem serviu para que o Fluminense divulgasse a sua marca e, como o presidente disse, plantamos uma semente. Serviu também para que mantivéssemos o ritmo de jogo. Fizemos quatro partidas que nos ajudaram bastante. O calor estava forte e tivemos que suporta-lo. No início sentimos um pouco, mas depois nos adaptamos e seguimos bem ─ explicou Carlinhos.

O lateral também lembrou dos atletas que trabalharam na recuperação de suas contusões e da importância do retorno destes para o reinício da competição nacional.


─ Nós acabamos os últimos jogos com muitos atletas da base. Eles nos ajudaram bastante, mas agora temos o retorno de alguns jogadores que são mais calejados , que têm mais tempo no profissional, e contamos com a ajuda deles. Com a sequencia de jogos e pegando ritmo vamos melhorar a defesa e evitar os gols que viemos sofrendo ─ analisou.

Vivendo um momento especial com a torcida, Carlinhos revelou um detalhe curioso que ele acreditar ser parte dessa feliz relação.

─ Depois que o reconhecimento da torcida aumentou, até o meu cabelo começou a crescer. Os caras me chamam aqui de careca, mas meu cabelo voltou a crescer. Isso mostra o carinho que o torcedor começou a ter comigo. Isso é fruto de um trabalho que, com tempo, caiu nas graças da torcida ─ revelou o sorridente lateral.



Clique aqui para ouvir o áudio da entrevista coletiva do lateral Carlinhos

Comunicação Institucional Fluminense FC
Fotos: Bruno Haddad / Fluminense FC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC