Clássico entre Botafogo e Fluminense é confirmado para Recife

O Maracanã era uma possibilidade, mas não houve acordo. O Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser cogitado, mas a partida entre Flamengo e Coritiba, em 6 de julho, acabou vetando-o. Assim, o clássico entre Botafogo e Fluminense, na reestreia de ambas as equipes pelo Campeonato Brasileiro, no dia 7 de julho, será realizada em um local ainda mais distante do Rio de Janeiro: na Arena Pernambuco, no Recife. A confirmação foi anunciada nesta quinta-feira (27). 

E a novidade não desagradou jogadores da equipe tricolor, visitante do jogo. Para o lateral-esquerdo Carlinhos, por exemplo, jogar no estádio da capital pernambucana será uma experiência interessante e sem grandes perdas, já que o elenco botafoguense está acostumado com as constantes viagens para disputar o torneio nacional.

"Todo mundo fala bem desses novos estádios. E vai ser bom para os torcedores do Fluminense, que estão longe do Rio. É uma boa oportunidade para eles assistirem ao jogo. Então eu vejo com bons olhos. Independente de qualquer coisa, o Fluminense tem jogado mais fora de casa, em Volta Redonda e Macaé", opinou Carlinhos, para quem o clássico logo na reestreia do Brasileiro não causa apreensão.

“O Brasileirão é praticamente feito de clássicos, então não vejo muita diferença. Hoje você joga com Internacional, São Paulo ou um Grêmio, que são praticamente clássicos. Este ano já enfrentamos o Botafogo várias vezes, então vejo como um jogo normal."

Fonte: Terra