Num jogo difícil, pelo gramado molhado, o Fluminense soube jogar com inteligência, a partir do segundo tempo, no lado da campo em melhores condições, vencendo o Boavista, em Moça Bonita, por 2 a 0. Com isso, assumiu a liderança provisória do seu grupo na Taça Rio. Os gols foram marcados por Jean e Sobis.
O jogo começou debaixo de muita chuva, prejudicando o toque de bola das equipes. Logo no início, Tony tentou surpreender Cavalieri de longe, mas mandou para fora. Wagner tentava lançamentos para Fred.
Aos 18, Thiaguinho arriscou uma bomba de fora da área, perto do gol. Aos 27, Wagner lançou Fred que arriscou de bicicleta para fora, mas o assistente marcou impedimento. Dois minutos depois, Rhayner ganhou na direita e rolou para Fred chutar em cima da zaga.
O Boavista voltou a levar perigo nos pés do atacante Gilcimar. Aos 33, ele lançou Everton Silva, que chutou fraco em cima de Cavalieri. Aos 35, tocou de calcanhar para Júlio César, que rolou de volta, mas Euzébio chegou em cima do lance.
Aos 41, Jean cobrou falta para o meio da área, a bola resvalou no zagueiro, mas o goleiro Vinícius caiu bem no canto para defender.
Segundo tempo
Assim que recomeçou a partida, Gum, em jogada ensaiada, partiu para a ponta esquerda, recebeu de Jean e cabeceou para Sobis sofrer falta na entrada da área. Jean cobrou, a bola desviou e entrou: 1 a 0.
Aos sete minutos, Wagner sofreu falta no mesmo local. Desta vez, Jean cobrou por cima do gol. O Fluminense passou a explorar as jogadas pelo lado direito do campo, mais seco.
Aos 10, Gilcimar recebeu no meio da área e quase conseguiu tocar de letra. Aos 26, Wagner roubou a bola e arrancou em velocidade, mas foi prejudicado pelo gramado molhado e sofreu falta. Na cobrança, o chute de Sobis foi desviado para escanteio.
O segundo gol tricolor veio aos 35. Rhayner com muita raça roubou a bola, que sobrou para Fred ajeitar para Sobis ampliar: 2 a 0.
Aos 36, Deco cobrou falta para Fred dominar e bater forte por cima do gol. O atacante teve nova chance aos 41. Após receber bom lançamento de Jean, bateu cruzado da entrada da área.
Confira a narração da partida no Twitter Oficial.
Ficha Técnica:
Fluminense 2 x 0 Boavista
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/3/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Ediney Guerreiro Arruda e Marcos Sivolella do Nascimento
Público pagante: 2.425 / R$ 37.740 (renda)
Cartões Amarelos: Gum (FLU); Erick Flores, Thiaguinho, Júlio César, Tony, Douglas Pedroso (BVT).
Gols: Jean, 1′/2ºT (1-0); Sobis, 35′/2ºT (2-0).
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco – 31′/2ºT); Rhayner (Monzón – 38′/2ºT), Marcos Júnior (Rafael Sobis – 2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
BOAVISTA: Vinícius; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Túlio Souza – 38′/2ºT); Douglas Pedroso, Thiaguinho, Júlio César (Max Santos – 31′/2ºT) e Tony; Erick Flores (Léo Faria – 38′/2ºT) e Gilcimar - Técnico: Toninho Andrade.
Texto: Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Comunicação FFC
Fonte: Fluminense FC