Com muitos desfalques, Emelec deve escalar zaga inexperiente contra o Flu

A partida entre Fluminense e Emelec, do Equador, terá quatro desfalques de cada lado. Mas, na teoria, as baixas darão vantagem aos brasileiros, mesmo sem Valencia, Wellington Silva, Marcos Junior e Fred. Embora ainda não conte com seu principal atacante, o Tricolor terá um Rafael Sobis empolgado - com cinco gols nos últimos quatro jogos - contra provavelmente uma defesa reserva e inexperiente do adversário.

O time equatoriano está com seus três principais zagueiros do elenco no departamento médico: os titulares Achillier e Nasuti, e o reserva imediato José Quiñónez. Como o técnico boliviano Gustavo Quinteros não gosta de improvisar, a tendência é que o setor defensivo seja formado por Narváez, de 21 anos, e Morante, de 22, que nunca atuaram juntos. O primeiro entrou em campo só duas vezes este ano, e o segundo ainda sequer jogou na temporada.

- Os desfalques dos três principais da defesa é muito grande, principalmente pela experiência. Por ali o Fluminense pode acabar se dando bem no jogo. Problema que o Quinteros não tem muito o que fazer - explicou Juan José Barcia, jornalista da TV Equavisa e da Rádio Super K800.

Além dos três zagueiros, o lateral-direito Francis também está vetado por lesão. Ele também é titular da equipe, mas no Campeonato Equatoriano, onde há uma lei que obriga os clubes a ter pelo menos um jogador dos juniores no time principal, quem joga é Carlos Vera, de 17 anos. Com isso, o jovem deve ser mantido na equipe. Já o volante Polo Wila se recuperou de um problema muscular e voltou a treinar, não tem presença confirmada contra o Flu.

Na noite desta segunda-feira, o Emelec treinou no seu estádio, George Capwell. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, após o empate por 1 a 1 com o Independiente José Teran, no último domingo, os reservas disputaram um jogo-treino contra Academia Alfaro Moreno, uma equipe da segunda divisão do Equador. Recém-operado do joelho direito, o técnico Gustavo Quinteros acompanhou toda a atividade em uma cadeira na beira do gramado, ao lado de muletas.

Fluminense e Emelec se enfrentam nesta quinta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada às 22h30m (de Brasília), no George Capwell, em Guayaquil. A delegação tricolor embarca para o Equador na tarde desta terça-feira, e a chegada no país está prevista para as 20h (de Brasília).
  

Fonte: Globo Esporte