Calejado, Bruno não teme o Emelec e usa Boca Juniors como exemplo

Na próxima quinta-feira, o Fluminense inicia, mais uma vez, a fase de mata-mata da Taça Libertadores, algo que está se tornando recorrente nas Laranjeiras nos últimos anos. Acostumados a grandes confrontos, o lateral-direito Bruno não teme enfrentar um Emelec, que conta com um retrospecto favorável de três vitórias em três partidas jogando em seus domínios, no acanhado estádio George Capwell, em Guayaquil.

De acordo com o camisa 2 Tricolor, o time de Abel Braga tem experiência de sobra nesse tipo de embate e relembrou um com o Boca Juniors na edição de 2012 do torneio.

- Não assusta porque no ano passado fomos jogar contra o Boca, em plena La Bombonera, e conseguimos a vitória. Acredito que vai ser um jogo difícil, mas o Fluminense é grande e vai jogar lá para sair com vitória - afirmou o lateral.

A confiança passa pelo bom momento do time que voltou a mostrar um padrão tático de forte marcação e saídas rápidas nos contra-ataques.
 

- Nossa equipe vem jogando junta, ajudando um ao outro, como um time de guerreiros. A gente marca bastante, desde lá na frente até o Diego (Cavalieri), e sai nos contra-ataques. Temos atacantes rápidos, inteligentes o suficiente para liquidar a partida - descreveu Bruno, que fez questão de enaltecer Rhayner e Wellington Nem.

- Ele (Rhayner) ajuda muito na marcação, se doa muito. O Nem também. São jogadores velozes que recompõem bem e para atacar são excelentes. A gente só tem a agradecer. Agora é fazermos isso prevalecer contra o Emelec – disse.

O grupo do Fluminense treina na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras e viaja em seguida para Guayaquil, onde irá enfrentar o Emelec, na quinta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Campanha do Emelec em casa:

Emelec 1 x 0 Vélez Sarsfield
Emelec 2 x 1 Deportes Iquique
Emelec 2 x 0 Peñarol

Campanha do Flu fora de casa:

Caracas 0 x 1 Fluminense
Huachipato 1 x 2 Fluminense
Grêmio 0 x 0 Fluminense

Fonte: Globo Esporte