Herói na estreia, Michael mantém os pés no chão: 'Ainda falta muito'


No início da semana, Michael não esperava nem ser relacionado. Mas a decisão de Abel Braga de dar uma sacudida no elenco tricolor fez o jovem atacante virar titular pela primeira vez entre os profissionais. E a estreia não poderia ter sido melhor: Michael marcou os três gols na vitória do Fluminense sobre o Macaé, por 3 a 1. A emoção foi tanta que o atacante sofreu para conseguir baixar a adrenalina e pegar no sono. E o sentimento de alegria continuou nesta quinta-feira, com o reconhecimento de todos ao longo do dia.

- Foi difícil dormir, ainda mais para mim que moro sozinho. Cheguei em casa, fiquei vendo o jornal, os gols... O pessoal me ligando, familiares... Foi especial, mas agora tenho de continuar trabalhando pelo meu espaço. Ainda falta muito - afirmou.

Trabalho, por sinal, foi o que levou Abel a escalá-lo entre os titulares. Ciente disso, Michael quer evitar qualquer tipo de deslumbramento. Afinal de contas, ele sabe que Samuel vinha sendo o substituto imediato de Fred. Mas ele espera ter causado uma boa impressão com os gols marcados para pelo menos colocar a dúvida na cabeça do comandante.

- Assim que cheguei o Abel disse que havia uma hierarquia. Entendi e continuei trabalhando muito até surgir a oportunidade. Acho que abracei e agora é com ele. Mostrei resultado, mas sei que o Samuel também já mostrou várias vezes. Qualquer um dos dois está pronto para substituir o Fred - disse.

Contra o Macaé, Michael mostrou estilos variados. Cada gol saiu de uma maneira diferente. No primeiro, roubou a bola, arrancou e chutou. No segundo mostrou oportunismo. No terceiro arriscou um chute de longe. Para o atacante, a versatilidade pode ajudá-lo.

- Procuro me adaptar ao andamento do jogo. Tem hora que a bola não chega tanto e você tem de buscar. Já o chute de longe é algo que treinamos muito no dia a dia. Tive a felicidade de acertar o gol de diferentes maneiras - finalizou.

Após a vitória sobre o Macaé, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Boavista, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Com sete pontos conquistados, o time é o líder do grupo B da Taça Rio.

Fonte: Globo Esporte