Flu enfrenta o Boavista com retorno de Fred e tentando embalar no grupo B


O Fluminense terá um retorno especial neste sábado, quando enfrenta o Boavista no estádio de Moça Bonita, às 16h, pela quarta rodada da Taça Rio. Ausente dos últimos dois jogos do time das Laranjeiras no Carioca, o atacante Fred, que estava servindo à seleção, volta ao time tentando manter a boa média apresentada nos amistosos do Brasil. Foram dois gols em dois jogos, contra Itália e Rússia, aumentando mais a expectativa do torcedor tricolor. De quebra, a equipe de Abel Braga tenta embalar e conquistar a liderança do grupo B.

A vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Macaé, na última quarta-feira, ajudou a melhorar a má impressão deixada por um empate sem gols contra o Duque de Caxias e uma vitória apática pelo placar mínimo sobre o Audax. Após uma 'sacudida' do treinador, o Fluminense parece ter reencontrado a velocidade e o caminho dos gols. Com o retorno do capitão e camisa 9, o técnico Abel Braga espera que a tarefa de derrotar o time de Saquarema fique um pouco mais fácil.

"Muito bom ter o Fred de bem com a vida, com o Fluminense. Ele está muito focado na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Imagino o Brasil em uma final no Maracanã, a torcida do Fluminense com o sentimento especial com esse jogador. Quanto mais feliz ele estiver, mais feliz nós ficamos. É um cara que está sempre de bem com o grupo, que gosta de estar aqui e isso é fundamenta", disse o treinador do Fluminense.

A partida também é importante pela pontuação dos times. O Boavista tem quatro pontos e pode embolar ainda mais a chave com uma vitória, empatando com o próprio tricolor. O Fluminense, por outro lado, tenta manter a invencibilidade contra equipes de menor investimento no Estadual, mas diz que o adversário é 'encravado'.

"É um time chato, encravado. Todas as vezes que jogamos contra, em algumas não fomos felizes, mas tomara que a gente possa ser feliz e ter como base a última atuação (contra o Macaé) para buscar o resultado", declarou o zagueiro Leandro Euzébio, que formará a zaga com Gum.

Wellington Nem fora e mistério
O Fluminense possui algumas certezas e duas dúvidas para enfrentar o Boavista. A volta de Fred e a ausência de Wellington Nem estão confirmadas. O camisa 11 sofreu uma entorse no joelho esquerdo na última terça-feira, não enfrentou o Macaé e continuará fora da equipe. Deco, reserva no meio da semana, pode voltar ao time titular, adiantando Wagner para o ataque. Na prática, o camisa 20 disputa com Rhayner e Marcos Júnior um lugar entre os titulares.

Fonte: UOL