Dirigente do Espanyol diz que clube é profissional em todas as suas áreas



O Fluminense é um exemplo de profissionalismo. Esta é a opinião do diretor de Relações Institucionais do Espanyol, Oscar Riera. Em entrevista que você confere no site oficial do Fluminense, ele disse que os resultados obtidos em campo pelo atual campeão brasileiro são um reflexo do clube ter, em sua equipes, profissionais preparados.

No último dia 19 de março, o Fluminense e o clube espanhol fecharam uma parceria para trocar informação e experiências no futebol. O acordo, que tem duração de cinco anos, prevê o compartilhamento de métodos de trabalho e de resultados obtidos no futebol profissional e de base. Além disso, existe também a possibilidade das duas instituições firmarem acordos para a formação e a cessão de atletas. A empresa Toque de Craque e o OX Grupo Brasil intermediaram a assinatura do acordo com o clube catalão.

Confira a entrevista com o diretor de Relações Institucionais do Espanyol, Oscar Riera.

O que o Espanyol pode esperar dessa parceria com o Fluminense?
Este acordo é resultado de um excelente trabalho que esperamos que dê frutos em pouco tempo. A chance de trocarmos informações sobre nossos métdos de trabalho nos fará melhores no dia a dia com nossos jovens jogares, além de dar a eles a chance de dividirem experiências e novos métodos de trabalho. No futebol profissional, nos permitirá oferecer possibilidades esportivas para os jogadores que não conseguem ter muitas chances em nossa equipe ou porque não podemos utilizá-los na Liga Espanhola.

O que levou os clubes a terem essa iniciativa?
Quando planejávamos a implantação da nossa academia de futebol no Brasil, surgiu a possibilidade de uma reunião com os diretores do Fluminense e a chance de realizar um acordo de colaboração entre os clubes.

Já existe algum planejamento entre os clubes para executar as ações de parceria?
A área esportiva do Espanyol já está trabalhando na observação de todos os jogadores profissionais e da base do Fluminense e estamos planejando uma visita para poder observar com maior proximidade.

Qual a sua impressão do Fluminense quando visitou o clube no ano passado?
A impressão foi excelente. O trato dos seus dirigentes, sua amabilidade e cordialidade em mostrar que o Fluminense é algo mais que um clube de futebol. É um clube social também, em que se podem desenvolver muitas atividades esportivas e culturais. Além do mais, há uma grande qualidade em todo o seu staff profissional, em todas as áreas. Os êxitos se conseguem em campo, mas do lado de fora, na gestão, deve-se sempre ter profissionais de qualidade e preparador. E o Fluminense é um exemplo.

Na sua opinião, qual a importância das empresas Toque de Craque e OX Group Brasil, que estão intermediando essa parceria entre os clubes?
O Ox Grupo e o Toque de Craque são o elo de união entre os dois clubes. Eles que decidiram levar o Espanyol ao Brasil para criar um projeto de escola de futebol. Nossa confiança no seu trabalho é total. Eles fizeram possível este acordo.

Fale um pouco mais sobre o Real Clube Desportivo Espanyol de Barcelona para os torcedores do Fluminense?
O RCDE Espanyol é um clube com 113 anos de história, joga em um estádio próprio que foi considerado como o melhor estádio do mundo em 2010 e o melhor estádio da Liga Espanhola. Nosso clube pode dizer que tem uma de mais importantes bases da Europa, onde mais de 20 jogadores despontaram como profissionais nos últimos três anos. Este feito nos enche de orgulho e faz com que todos os nossos jovens jogadores lutem e trabalhem para que consigam jogar na equipe principal. O nosso lema, “A força de um sentimento”, nos faz fortes para poder competir em inferioridade de condições econômicas contra o outro grande clube da cidade. Além disso, temporada após temporada, o nosso futebol de vase conquistas títulos em suas ligas em duas ou três categorias, o que nos dá muito prestígio nacional e internacional.

Texto: Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC