Abel revela instruções a Michael: 'Pedi apenas para ele treinar'


Quando a escalação do Fluminense foi divulgada em São Januário, na noite desta quarta-feira, muitos se surpreenderam com Deco no banco e Michael e Marcos Junior na equipe titular. Mas a aposta deAbel Braga acabou dando certa. Em seu primeiro jogo desde o início pelos profissionais, Michael marcou os três gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Macaé. Segundo o treinador, a decisão já estava tomada desde segunda-feiram, em função do desempenho da dupla de Xerém nos treinamentos e também nos jogos pelos juniores.

Abel acompanhou os últimos relatórios feitos pela comissão técnica dos juniores após as partidas em que eles foram utilizados. E por isso optou por escalá-los. Após passar confiança, saiu muito satisfeito com o que viu.

- Chamei os dois na concentração para conversar. Eles nem sabiam que iriam jogar. Pedi para que eles treinassem. Se repetissem em campo o que fazem nos treinamentos já estaria muito bom. Os elogios são muitos. Eles treinam bem. Quando descem para jogar com os juniores também se destacam. Então resolvi apostar - afirmou Abel, que escalaria Wellington Nem com os dois caso o camisa 11 não tivesse tido um problema no joelho esquerdo durante o treinamento de terça-feira.
Michael gol Fluminense (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)Michael celebra um dos três gols que fez pelo Fluminense (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)
Após a vitória sobre o Macaé, o 

Fluminense se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Boavista, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Com sete pontos conquistados, o Flu é líder do grupo B da Taça Rio.

Fonte: Globo Esporte