Abel justifica mudanças no time: 'Tinha de dar uma sacudida, e dei'


A atuação ainda não lembrou as que fizeram o Fluminense conquistar o Carioca e o Brasileiro no ano passado. Mas a postura do time na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé ao menos deixou Abel Braga mais satisfeito. O treinador tricolor reconheceu que seu time ainda está devendo e confessou que o empate contra o Duque de Caxias, na segunda rodada, o fez ficar muito irritado. E foi justamente este tropeço que motivou as mexidas na equipe, deixando nomes como Deco, Rafael Sobis e Samuel no banco e Felipe mais uma vez fora dele. A aposta acabou dando certo. Michael, titular, fez os três gols do Flu na partida.

Para Abel, que reconheceu estar pressionado, mais importante que os três pontos foi o fato de o time ter adotado outra postura. Na avaliação do treinador, a equipe mostrou brio e vontade de vencer, algo que estava faltando. Agora, ele espera acirrar ainda mais a briga por posições.

- Com todo respeito ao Duque de Caxias, nossa equipe, a que foi escalada, não poderia empatar. Fiquei chateado. Então eu tinha de dar uma sacudida, e dei. Estou na reta sempre e precisava mudar. Foi bom. O time jogou bem. Teve brio, ambição, algo que vinha faltando. Mas ainda estamos devendo - reconheceu.

Fluminense comemoração jogo Macaé (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)Abel comemora junto aos atletas um dos gols do Flu sobre o Macaé (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)


Sobre Deco, Abel disse que não teve nenhum tipo de conversa em particular para justificar a sua barração. Ele revelou que já havia tomado a decisão na segunda-feira e que esta é uma situação normal. Mas o treinador tomou o cuidado de não colocar no ombro do maestro a culpa pelos jogos abaixo do esperado que o Fluminense vem fazendo em 2013. E citou Neymar como exemplo.

- Vi na televisão o pessoal falando em como se atira nos ombros do Neymar a responsabilidade pela seleção brasileira. Aqui no Fluminense isso também acontece com o Deco e o Fred. Em 2011, quando cheguei, foi muito complicado. Tudo de ruim era culpa deles. Não é assim. O Deco é um grande jogador, diferenciado e que nos ajudou muito e ainda vai nos ajudar. E nem sempre ele vai estar em campo. Ficou na banco, como o Fred já ficou também. E vibrou muito ao lado dos seis companheiros - explicou Abel, que não levou Felipe por ele ter características parecidas com as de Deco.

- Os estilos são semelhantes. A diferença é só na metida de bola. O Felipe procura passes mais curtos enquanto a bola do Deco é longa. Foi por isso que ele não veio.

Após a vitória sobre o Macaé, o Fluminense se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Boavista, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Com sete pontos conquistados, o time é o líder do Grupo B da Taça Rio.





Fonte: Globo Esporte