Abel explica barração de Deco no Fluminense e exalta momento de Wagner


A escalação inicial do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, na última quarta-feira, surpreendeu muitos torcedores. O meia Deco, que havia treinado normalmente durante a semana, começou entre os reservas. Após a partida, o técnico Abel Braga explicou as mudanças na base do time e a barração do camisa 20. 

"Na minha visão, o Deco Deco fez um jogo bom contra o Volta Redonda, mas achei que era o momento de tentar alguma coisa um pouco diferente e ele entende perfeitamente. Não conversei com ele. Foi banco sem problema algum hoje [quarta-feira], como já foi o Fred, junto com mais seis colegas. E vibrou bastante junto deles", explicou Abel Braga.

O treinador também relacionou a ausência de Deco ao bom momento de Wagner no Fluminense. Ambos ocupam faixas parecidas no gramado, e apesar de já terem atuado juntos, dão dinâmicas diferentes ao jogo. Abel declarou que não seria justo tirar o camisa 19, mas defendeu Deco do que considera um excesso de cobrança e responsabilidade.

"O momento do Wagner é muito bom, e todos sabem como eu sou, joga quem está melhor. Gosto de jogar sempre com três atacantes, como foi hoje. Vi comentários sobre como se atira nos ombros do Neymar a responsabilidade pela seleção brasileira. Aqui no Fluminense isso também acontece com o Deco e o Fred. Em 2011, quando cheguei, foi muito complicado. Tudo de ruim era culpa deles. Não é assim. O Deco é um grande jogador, diferenciado e que nos ajudou muito e ainda vai nos ajudar", analisou o treinador.

O Fluminense lidera o grupo B da Taça Rio com sete pontos em três jogos. O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, às 16h, nas Laranjeiras. A próxima partida acontece às 16h, no sábado, contra o Boavista, em Moça Bonita.

Fonte: UOL