Abel Braga elogia entrada de Sobis e diz que Flu deu 'passo rumo à semifinal'


A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Boavista, neste sábado, em Moça Bonita, contou com um personagem fundamental. O atacante Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo da partida, sofreu a falta que originou gol de Jean e ainda fechou o placar após bom passe de Fred. Após a partida, o treinador Abel Braga destacou a atuação do camisa 23, que andava com pouco espaço na equipe titular.
"Ele [Rafael Sobis] foi lá e fez a obrigação dele, o que todo mundo quer é isso. Se soubesse que cairia essa chuva, começaria com ele não com o Marcos Júnior, que é um jogador muito leve. O Sobis é esse tipo jogador. De vez em quando se esquecem dele. Torcida, imprensa. E então ele vem e aparece, normalmente em momentos decisivos. Por isso é um jogador fundamental para nós", disse o técnico tricolor.
Abel também elogiou a aplicação tática do time, mas lembrou que a troca de lado de campo favoreceu o Fluminense. Na primeira etapa, o setor onde o time das Laranjeiras atacava tinha vários poças d'água, travando o jogo. Na volta do intervalo, o prejudicado foi o Boavista, que tinha dificuldades em tocar a bola.
"Foi uma vitória extremamente importante. O time foi aplicado e deu um bom passo rumo às semifinal. No primeiro tempo atacamos pelo pior local do campo, onde estava muito empossado. O Boavista chegava perto da nossa área sem a bola prender. No intervalo falei que ia melhorar, pegamos um campo mais seco e facilitou. A qualidade individual fez a diferença", completou Abel Braga.
A vitória deixa o Fluminense provisoriamente na liderança do grupo B, com dez pontos em quatro jogos. O Resende pode reconquistar a ponta neste domingo, quando enfrenta o Bangu. O time das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado, às 18h30, justamente contra o Resende, no Raulino de Oliveira.
Fonte: UOL