Time 'ideal' do título BR falha, Wagner decide novamente e Abel exalta opções do Flu


A formação que ficou clássica na conquista do título Brasileiro de 2012 no Fluminense quase decepcionou em sua estreia na temporada. Na primeira vez em que Jean, Deco, Thiago Neves, Fred e companhia atuaram juntos, o time carioca criou chances, mas só conseguiu virar o placar sobre o Huachipato quando Wagner entrou em campo. O meia, que tornou-se uma espécie de 12º titular, se igualou a Samuel na artilharia do time e fez o técnico Abel Braga comemorar as opções que tem no banco de reservas.

Na primeira etapa, o Fluminense foi melhor e chegou mais ao gol adversário, mas Wellington Nem perdeu uma oportunidade livre e sem goleiro. Deco fazia partida discreta até os 30 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Wagner. O camisa 19 precisou apenas de um toque na bola para virar o placar e levou elogios do técnico Abel Braga, que também destacou a força do elenco tricolor.

"Sempre coloco claramente para vocês a importância que todo grupo tem. Wagner, Sobis são jogadores que sempre entram na equipe e agora têm a companhia do Rhayner, que nos últimos dois jogos foi muito bem, mereceu a chance de entrar hoje e deu muita velocidade ao time. Fico feliz pelo Wagner, um jogador que a gente conta, acredita e tem toda nossa confiança. Na primeira bola que tocou, fez o gol", declarou Abel Braga.

Wagner chegou ao quarto gol em dez jogos, artilheiro ao lado de Samuel, que tem o mesmo número de tentos, mas em sete jogos. O jogador comemorou a recuperação do time após uma semana difícil, com derrota para o Grêmio e empate no Campeonato Carioca.

"O nosso time é forte, basta ver o que conquistamos no ano passado. Todo o grupo foi mantido. Perder um jogo é normal, faz parte do futebol. O que não podemos é cair nesse tipo de armadilha. Tivemos tranquilidade, mostramos disposição e conseguimos uma importante vitória. Vamos voltar para o Brasil felizes com o resultado", declarou o meia do Fluminense.

O Fluminense lidera o grupo 8 da Copa Libertadores com seis pontos, mas tem uma partida a mais que Grêmio e Caracas, que se enfrentam na próxima terça-feira. O time das Laranjeiras chega ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, treina e se prepara para a semifinal contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Engenhão.

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários