Substitutos elevam poder ofensivo e decidem para o Flu: veja estatísticas

Depois de escalar um time com três volantes, o técnico Abel Braga promoveu substituições que se revelaram decisivas para o aumento do poder ofensivo do Fluminense e a vitória sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, como mostram as estatísticas do jogo. A equipe tricolor finalizou apenas seis vezes ao longo da partida - contra sete da equipe da Baixada Fluminense -, três delas com jogadores que começaram no banco: duas com Wagner (autor dos gols) e uma com Michael.

Entre os jogadores que iniciaram a partida de estreia no Carioca, na qual Abel poupou seus titulares, nenhum finalizou mais de uma vez. Apenas Valencia, Fábio Braga e Rhayner arriscaram arremates a gol. No Nova Iguaçu, destaque para o zagueiro Rodrigo Almeida, autor de duas finalizações. O setor ofensivo do time da Baixada errou no posicionamento e ficou seis vezes em impedimento - uma delas no gol anulado de Flávio, aos 12 minutos do segundo tempo -, enquanto os tricolores não foram flagrados em posição irregular ao longo da partida.

O Fluminense ficou mais tempo com a bola (54% a 46%) e errou bem mais passes do que o adversário: 39 a 23. Nas roubadas de bola, a superioridade pertenceu ao Nova Iguaçu: 23 a 15.

ESTATISTICAS FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU (Foto: arte esporte)




Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários