Ronan recebe elogio e conselho de Abel: 'Precisa ter os pés no chão'

Até a tarde desse domingo, o lateral-esquerdo Ronan era desconhecido de boa parte da torcida tricolor. Mas não do técnico Abel Braga, que apostou na jovem revelação de 18 anos e foi recompensado com uma bela jogada que resultou no segundo gol de Wagner, na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2013 (veja o lance no vídeo ao lado). Depois de chamar a atenção do comandante na última Copa São Paulo, o jogador formado em Xerém fez sua estreia pela equipe profissional e recebeu um conselho do comandante.


- É um garoto ainda, que chegou e entrou bem. Mas precisa ter os pés no chão, porque está sujeito a duras como outro qualquer. Ronan me chamou a atenção na Copa São Paulo. Iniciamos os treinos na pré-temporada com o Eduardo na esquerda. É um ótimo meia, mas estava sentindo um pouco para acertar a marcação. Depois da eliminação da equipe na Copinha, chamei o Fernando e o Ronan para treinarem. O Fernando foi bem e acabou sendo a válvula de escape da equipe por causa da marcação do Nova Iguaçu no nosso lado direito. Estou feliz porque não trabalhamos um time apenas, e sim um grupo - frisou o treinador.

Direitos econômicos com o Chelsea
Destaque nas categorias de base do Fluminense, Ronan foi um dos jogadores envolvidos na contratação do apoiador Deco junto ao Chelsea em agosto de 2010. Ele, o lateral-direito Wallace e o atacante Rafael Pernão, hoje no Internacional, tiveram parte de seus direitos econômicos cedidos. Isso não significa, porém, que ele vai jogar no Stamford Bridge um dia. Para isso, o Chelsea precisa comprar o restante dos direitos que pertencem ao Tricolor, como aconteceu com Wallace.

A estreia de Ronan
 
16 minutos em campo
1 assistência
2 passes certos
1 passe errado
1 bola levantada na área
1 jogada de linha de fundo
Em sua primeira partida como profissional, Ronan precisou de apenas 16 minutos em campo para se destacar. O gol que decretou o placar por 2 a 0 foi todo construído pelo lateral, com direito a arrancada no contra-ataque, dividida com um adversário e cruzamento preciso para Wagner balançar a rede.

- Temos que acreditar a todo momento, não achar que a jogada está perdida. Fui feliz no lance do gol, ganhei a bola e pude fazer o cruzamento para o Wagner marcar. A Copinha foi importante para mim. Joguei duas. No ano passado, chegamos à final. Nessa última, saímos nas oitavas, mas pude ir bem. Tanto que o Abel me chamou e o Fernando para esse primeiro jogo do Carioca - lembrou.

Wagner marca gol do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Ronan, caído após cruzamento, observa Wagner testar e marcar para o Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários