Preparador físico vê possibilidade de Felipe jogar 45 minutos no clássico


Felipe e Diguinho no treino do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)Felipe em ação no treino do Fluminense desta
quinta (Foto: Bruno Haddad / Fluminense. F.C.)
Dos dois últimos reforços do Fluminense,Felipe é quem está mais perto de fazer primeiro a estreia pela clube, apesar de estar fisicamente em uma condição inferior a Monzón, segundo o preparador físico do Tricolor. Cristiano Nunes disse que o meia ainda não está em sua melhor forma, mas vem trabalhando intensamente e, dependendo do desempenho dos próximos treinamentos, poderá ser relacionado e jogar 45 minutos no clássico contra o Botafogo, no domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
- O Felipe, mesmo que reuna condições de estar em campo no domingo, não será para iniciar a partida. Ele não está na sua melhor forma. Se apresentou em boas condições, não estava em inatividade por completo quando chegou, e isso facilita a recuperação de sua forma física e técnica. Ele tem treinado desde o último sábado sob o comando da preparação física, ontem treinou em período integral. Vamos ver a resposta dele aos trabalhos técnicos. Se para domingo ele reunir condições de jogar, vai ser no máximo 45 minutos - declarou, em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre Monzón, Cristiano elogiou a condição física do lateral-esquerdo e contou que ele já está liberado pela parte física. Com isso, a úncia pendência para o jogador fazer sua estreia pelo clube é a regularização dos documentos, segundo o preparador físico.

- O Monzón se apresenta em boas condições físicas, vem em total atividade pelo Lyon no Campeonato Francês. Ele apresenta boa predisposição, boa genética (no tocante a sua condição cardioresperatória) e excelente condição fisica. Uma vez acertado a documentação, condição física para jogar uma partida ele já tem.

Fred deve jogar pelo Flu antes de ir para a Seleção

Cristiano também comentou sobre a situação de Fred, que está sendo poupado por causa de um desnível entre as duas pernas e faz um início de temporada mais presente na academia do que no campo. O preparador se mostrou otimista em relação ao atacante e revelou que a tendência é que ele jogue sua primeira partida no ano no estadual, antes de se apresentar à Seleção, no dia 4 de fevereiro.
Ele está no final do processo de equilíbrio muscular entre a perna direita e a esquerda e deve ir a campo essa semana. E na semana que vem já deve voltar às atividades com bola. É muito provável que antes da Seleção ele volte a jogar no estadual"
Cristiano Nunes,
preparador físico do Flu, sobre Fred


- Ele está no final do processo de equilíbrio muscular entre a perna direita e a esquerda e deve ir a campo essa semana. E na semana que vem já deve voltar às atividades com bola. Acreditamos que ele terá condições físicas para estar ajudando não só a Seleção no próximo amistoso, mas também o Fluminense nesse início de estadual e para a Libertadores. Não haverá prejuízo. Voltando a campo, dependendo da resposta no do dia a dia, ele vai recuperando sua condição técnica também. É muito provável que antes da Seleção ele volte a jogar no estadual.

Convocado, Fred estará à disposição do Brasil para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, na partida que vai marcar a reestreia do treinador Luiz Felipe Scolari na Seleção. Os atletas retornam aos clubes no dia 8.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários