Monzón comenta sua anomalia no coração e diz: 'Nunca tive problema'


Monzón, Apresentação Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)Fabian Monzón vestiu a camisa tricolor pela
primeira vez na manhã deste sábado
(Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Confirmada neste sábado de forma oficial pelo Fluminense, a contratação do lateral-esquerdo Fabian Monzón, de 25 anos, foi cercada de expectativa nas Laranjeiras. Tudo por causa de uma anomalia de nascença no coração do argentino - ele tem apenas duas passagens de sangue na válvula aórtica, quando o normal seriam três. No Brasil desde a última segunda-feira, o jogador passou por uma bateria de exames e no fim acabou aprovado pelo departamento médico tricolor. Durante sua apresentação, ele comentou o problema e garantiu que nunca teve problemas por causa dele.

- Isso nunca me atrapalhou antes. Sempre fiz todos os exames e estou apto a atuar. Tanto que tenho um contrato de quatro anos com o Lyon. Nunca tive problemas por causa do meu coração. Tenho um laudo médico que me permite estar em campo e quero dar o melhor de mim para ajudar o Fluminense - disse o lateral, que foi emprestado pelo clube francês até o dia 31 de dezembro.

Durante a apresentação do reforço, o diretor Rodrigo Caetano explicou o zelo do Fluminense na contratação de Monzón, preferiu não entrar em detalhes sobre os procedimentos adotados pelo clube, que consultou especialistas em cardiologia esportiva do Brasil, e lembrou que questões contratuais também adiaram o anúncio.

- Monzón vinha jogando regularmente na França e recentemente o Lyon investiu alguns milhões de euros em sua contratação junto ao Nice, clube que o havia comprado do Boca Juniors. Além disso ele tem passagens também pela seleção da Argentina. Nosso zelo e cautela foi para que vencêssemos todas as etapas. Todos sabem que ele tem o histórico de uma anomalia no coração, mas nossos médicos nos deram a tranquilidade necessária para que a contratação fosse aprovada. Por uma questão ética eu não vou entrar no mérito do procedimento que foi adotado. Isso é com o nosso vice-presidente médico, Sérgio Galvão, e com o coordenador do departamento, Victor Favilla. O jogador cumpriu todo o protocolo e fez todas as baterias de exames necessários. A situação ainda se estendeu mais um pouco por causa de questões contratuais que foram resolvidas com o empresário na última sexta-feira. A partir do momento que a junta médica aprovou, a questão passa a ser do departamento de futebol. E qualidade ele tem de sobra - frisou o dirigente.

Disputa sadia com Carlinhos
Contratado para suprir a principal carência do Fluminense após o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo, Monzón chega para disputar vaga com Carlinhos. E espera uma briga sadia pela vaga de lateral-esquerdo do Tricolor.

- Vai ser uma linda disputa, sadia, entre os dois pela vaga. Só pode jogar um e vai depender dos treinamentos. Joga quem estiver melhor. É muito bom ter a concorrência de um jogador de seleção - afirmou.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários