'Maior alegria da minha vida', diz Fred ao relembrar gol na Copa de 2006

Campeão brasileiro, artilheiro e craque do Brasileirão de 2012, o atacante Fred participou de uma Copa do Mundo na carreira, em 2006, na Alemanha, e deixou a sua marca. O gol não sai da lembrança do jogador,
que precisou apenas de dois minutos em campo para balançar a rede da Austrália, ainda pela primeira fase da competição.


Aos 41 minutos do segundo tempo, Fred entrou no lugar de Adriano.- Ronaldinho pegou a bola na esquerda, tocou pra mim, e dominei girando em cima do zagueiro. Tentei tocar no Kaká, que estava entrando sozinho, mas a bola bateu no zagueiro e sobrou pra mim de novo. Então toquei no Robinho, ele chutou e ela bateu na trave e foi atravessando (na frente) a linha, só tive o trabalho de fazer o gol com a perna esquerda - descreve Fred, que se recorda também da comemoração.

- Depois saí em êxtase, euforia total, maluco, sem saber pra onde comemorar. Abracei todo mundo, foi a maior alegria da minha vida. Minha primeira Copa do Mundo, primeiro jogo e em instantes já fazer o gol, foi maravilhoso - conta o jogador, que está entre os convocados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira com a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres.
Fred Brasil x Romênia (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com a convocação de Felipão, Fred pode disputar sua 2ª Copa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Com três vitórias na primeira fase, o Brasil terminou em primeiro lugar no seu grupo no Mundial de 2006. Nas oitavas, passou pela seleção de Gana com uma vitória por 3 a 0. Mas, nas quartas, pegou a algoz França, que venceu por 1 a 0 e deixou a Seleção pelo caminho.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários