José Neto quer Fla x Flu no NBB 6: ‘Basquete precisa de mais apelo'

O duelo de torcidas entre Flamengo e Palmeiras, no último sábado, deixou José Neto animado. Muito além do placar amplamente favorável aos seus comandados, o técnico rubro-negro viu na partida um apelo comercial que pode atrair novos fãs e patrocínios para o basquete, associando a modalidade à paixão dos torcedores do futebol. Na mesma linha de pensamento, o treinador comemorou a apresentação da equipe do Fluminense nesta terça-feira. Neto torce para que o clube das Laranjeiras participe da sexta edição do NBB para ver nas quadras a mesma mística e rivalidade de um Fla x Flu dos gramados.
- Nessa última rodada jogamos com o Palmeiras e foi o primeiro clássico de camisa da história do NBB. Acredito que o basquete precisa ter um pouco mais de apelo no Brasil, precisa melhorar sua popularidade, aumentar o número de praticantes. É importante ter um espelho. E se há esse espelho maior com as equipes de camisa. Isso se torna mais fácil. Já faz um tempo que o Fluminense vem ensaiando uma volta ao basquete adulto, e acho que é importante porque você dá uma visibilidade, atrai mais investidores. É bom para aumentar o número de praticantes - disse, em entrevista à Rádio Brasil.

 Fred basquete fluminense (Foto: Leandro Menezes/Divulgação)Artilheiro do futebol, Fred prestigia apresentação do time de basquete do Flu (Foto: Leandro Menezes)


Enquanto o rival não estreia, o Flamengo colhe bons frutos neste início de campeonato. Com 100% de aproveitamento em 14 jogos, o Rubro-Negro lidera esta edição do NBB – Uberlândia está em segundo com 26 pontos, e o Brasília, atual campeão, soma 24. Para Neto, as vitórias e os recordes quebrados pelo clube são resultado do forte trabalho durante a pré-temporada, que deu ao grupo o entrosamento necessário para brigar pelo título.

- Esse começo que a gente está fazendo é importante até para a credibilidade do trabalho, esse novo grupo. Era importante ter começado bem. Dou muito crédito à pré-temporada, principalmente ao trabalho físico. Nossa proposta de trabalho foi fundamental para que a gente tenha essa sequência de vitórias.A gente fez essa pré-temporada porque teria campeonatos importantes, como o Carioca, que o Flamengo foi campeão, e o Sul-Americano, cujo formato não permitia dar uma relaxada na primeira fase. Como a gente teve esse período, acho que era importante começar bem.

Duda na partida do Palmeiras contra o Flamengo basquete NBB (Foto: João Pires / LNB)Palmeiras x Flamengo: primeiro clássico de camisa do NBB (Foto: João Pires / LNB)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários