Jean brinca com primeiro gol de 2013: "já é 50% do que fiz ano passado"

O volante Jean reconhece que marcar gols não é exatamente a sua melhor qualidade. Mas já na sua primeira partida da temporada, o jogador do Fluminense anotou o seu primeiro de 2013 – o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria no Estádio do Engenhão, pelo primeiro turno do Campeonato Carioca. A situação inusitada fez Jean sorrir.
Diante do Olaria, volante marcou na vitória do Fluminense por 3 a 1 (foto) Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Logo no primeiro jogo do ano, já fiz 50% dos gols de 2012. Ano passado só marquei dois”, disse o jogador, que se firmou na equipe campeã brasileira depois de ter ficado fora dos planos do São Paulo no final de 2011.

Foi a escalação de Abel Braga que propiciou a Jean a possibilidade de chegar mais perto da área do time adversário. O técnico colocou três volantes em campo e deixou o jogador mais livre para se apresentar no ataque. Deu certo e Jean gostou da experiência.

“Gol sempre faz diferença na parte da confiança. Gol deixa a gente mais leve”, afirmou. “Fica um pouco mais fácil de sair para o jogo com dois volantes que marcam mais. Eu também marco, mas preciso sair para jogar. Como tivemos três volantes, no mínimo dois tinham que aparecer à frente.”

Mas a torcida que não invente agora de cobrar gols do volante que usa a camisa 7 - normalmente guardada para os atacantes. Jean diz que sua obrigação é marcar.

“Volante não tem obrigação de fazer gol. Tem obrigação de marcar, acertar passe, saber fazer viradas de jogo. Primeiro vou fazer minha função, depois se possível for, fazer o gol”, explica o jogador.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários