Fred comemora convocação para a Seleção e avisa: 'Pernas estão boas'


Fred coletiva Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Fred concede coletiva (Foto: Rafael Cavalieri)
O ano de 2013 começou, Fred ainda não entrou em campo, mas as boas notícias não ficaram na última temporada. Na primeira convocação feita pelo novo treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, o nome do camisa 9 tricolor estava presente. O fato foi muito festejado pelo artilheiro, que admitiu ter vivido a expectativa nos últimos dias. Agora ele só quer dar prosseguimento ao tratamento específico que vem sendo feito nos últimos dias para poder entrar em campo. A estreia em 2013 pode acontecer no próximo domingo, ou na rodada seguinte.

Durante a pré-temporada tricolor, os testes feitos apontaram um déficit de força nas pernas de Fred em relação ao que apresentou no ano passado. Com isso, o atacante vem sendo submetido a uma carga de treinamentos para corrigir a diferença. Nesta semana, o artilheiro volta a realizar atividades com bola para poder pensar em entrar em campo.

- A temporada será longa, com jogos importantes pelo Fluminense e, tomara, pela Seleção também. Achamos que era importante perder o início para pensar na frente. As pernas estão boas, como só descansei nas férias foi percebida essa diferença. Mas esta semana devo voltar a treinar. Estou feliz demais com o que vem acontecendo comigo desde o ano passado e essa convocação com o Felipão só coroou. Estou muito focado - afirmou Fred, reconhecendo que vai sentir a falta de ritmo de jogo no início.
Quero muito estar em todas as convocações até a lista definitiva. O caminho para isso é longo, mas acredito estar no caminho certo. Preciso manter o bom nível, jogar o máximo de jogos e marcar os meus gols. Assim vou passar a confiança necessária e me firmar de vez"
Fred


Os objetivos no Fluminense estão claros e o principal deles é o título da Libertadores. Na Seleção, Fred também sabe o que quer. Chances em campo, gols e, com isso, traçar o caminho até a Copa de 2014.

- Quero muito estar em todas as convocações até a lista definitiva. O caminho para isso é longo, mas acredito estar no caminho certo. Preciso manter o bom nível, jogar o máximo de jogos e marcar os meus gols. Assim vou passar a confiança necessária e me firmar de vez - disse Fred, que elogiou Luis Fabiano, seu concorrente direto pela vaga de titular na Seleção.

O Brasil vai enfrentar a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, na partida que vai marcar a reestreia do treinador Luiz Felipe Scolari pelo Brasil. Os jogadores da Seleção vão se apresentar em Londres no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, Felipão comandará a primeira e única atividade antes do confronto diante dos ingleses. O treino acontecerá no The Hive Football Centre, na capital inglesa. Os atletas retornam aos clubes no dia 8.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários