Fluminense embarca na sexta para torneio internacional sub-18 no Catar


Robert promessa do Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)Grande promessa tricolor, Robert será um dos
destaques da equipe que vai disputar o torneio
internacional no Catar (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Os meninos de Xerém embarcam na próxima sexta-feira para o Catar em busca de mais um título para o Fluminense. O clube foi convidado para a disputa do Al Kass Internacional Cup, que será realizado em Doha entre os dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro e vai reunir em 2013 equipes tradicionais como Real Madrid, Liverpool, Inter de Milão, Boca Juniors e Paris Saint-Germain. A estreia tricolor será contra o clube francês, atual campeão do torneio, na próxima segunda, às 14h (de Brasília, 19h no horário local). No ano passado, o Vasco participou e terminou na sexta posição.
De acordo com o coordenador geral das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone, a competição é sub-18 e o Tricolor poderá utilizar o que tem de melhor atualmente em Xerém.

- Fomos convidados e viajaremos na próxima sexta pensando na conquista do título. Como a competição é sub-18, vamos poder levar a melhor equipe que temos em Xerém atualmente, com meninos nascidos em 1996. O time que foi campeão carioca no ano passado e é a base da seleção sub-17 com seis jogadores: o goleiro Marcos Felipe, os volantes Walney e Davi Ferrari, o meia Robert e os atacantes Kennedy e Gabriel Vasconcellos - frisou o dirigente.

O Fluminense será comandado pelo treinado da equipe juvenil, Marcos Valadares. O Tricolor está no grupo C, ao lado de PSG e Al Nasser. Todos jogam contra todos e os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos avançam para as quartas de final. Mesmo que seja eliminado antes da final, o Tricolor seguirá competindo até o fim da competição, já que a mesma prevê partidas para a disputa de todas as posições.

Confira a tabela abaixo:

28/01 - PSG x Fluminense
30/01 - Fluminense x Al Nasser
01/02 - Quartas de final
02/02 - Disputas de 9º e 11º lugares
03/02 - Semifinais e repescagem para disputas de 5º e 7º lugares
05/02 - Disputas de 5º e 7º lugares
07/02 - Final e disputa de 3º lugar


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários