Flu volta a vencer com a tradicional camisa tricolor após oito meses

O Fluminense quebrou um incômodo jejum ao derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 0, em São Januário, em sua estreia no Campeonato Carioca. Tradicionalmente conhecido pelas cores verde, branco e grená, o clube das Laranjeiras voltou a vencer jogando com sua camisa tricolor, cujo novo modelo foi coincidentemente lançado neste domingo, depois de exatos oito meses. O último triunfo com o uniforme principal havia sido na estreia do Campeonato Brasileiro de 2012, no dia 20 de maio: 1 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu, gol marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio.


Wagner comemora gol do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Michael, Rhayner e Wagner comemoram o primeiro gol do Flu na vitória sobre o Nova Iguaçu: jejum de oito meses ficou para trás (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)


Aquela foi a última partida do modelo tricolor 2011/12, que também havia sido usado na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca (4 a 1 sobre o Botafogo) dias antes. Logo depois, foi lançada a nova camisa tricolor, com um design diferente. A novidade até teve bons números de venda, mas não caiu nas graças de torcedores e dirigentes. Pior: ficou com fama de pé-fria e ainda foi criticada pelo presidente da Unimed, Celso Barros, por atrapalhar a visualização do logo da patrocinadora.

Foram quatro partidas no Brasileirão, todas em casa: três empates (Figueirense, Internacional e Atlético-MG) e uma derrota (Atlético-GO). Após o revés diante do então lanterna do campeonato, a camisa foi discretamente aposentada pela diretoria. Tanto que o tetracampeonato brasileiro ficou marcado pelo uso do uniforme número 2, todo branco, utilizado em 22 das 38 rodadas da competição.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários