Felipe exalta elenco do Flu e quer 2013 melhor do que 2012


felipe fluminense (Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)Felipe em treino do Fluminense nas Laranjeiras
(Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)
O ano de 2012 já foi sensacional para o Fluminense, que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Mas, se depender de Felipe, contratado há quase duas semanas, 2013 pode ser ainda melhor. O meia fará sua reestreia nesta quarta-feira, oito anos após vestir a camisa da equipe. Abel Braga vai escalar um time reserva para enfrentar o Friburguense no Engenhão. Isso significa que o veterano de 35 anos terá de brigar muito por uma vaga de titular. Nenhum problema, em sua visão, para quem vai disputar pelo menos quatro competições.
A prioridade do Fluminense é a conquista da Taça Libertadores, torneio no qual o clube só vai estrear no dia 13 de fevereiro, contra o Caracas. Mas ainda haverá o Campeonato Carioca, que já terá sua quarta rodada neste meio de semana, a Copa do Brasil no segundo semestre e o Brasileirão, em que a equipe tricolor terá de defender o título.

Felipe vai disputar posição com jogadores como Thiago Neves, Deco, Wellington Nem, Rafael Sobis, Wagner e Rhayner. Mas não parece nem um pouco preocupado. Para ele, a quantidade de opções pode dar ao Flu uma temporada ainda mais vitoriosa.

- O Fluminense tem um elenco muito bom, várias opções, isso vai ser importante porque será um ano de muitos campeonatos. Teremos de contar com todos para, se possível, fazer um ano de 2013 melhor do que o de 2012 - afirmou.
Existe o frio na barriga, isso é adrenalina, motivação. É por isso que continuo jogando. Cheguei há pouco tempo, mas me ambientei rapidamente"
Felipe


No ano passado, Felipe já viveu situação semelhante no Vasco. Até pela condição física, não era titular com frequência. Era raro, por exemplo, vê-lo em campo ao lado de Juninho Pernambucano, outro veterano que atuava pelo clube. Num determinado momento, porém, o canhoto reclamou por estar jogando menos do que achava que podia.

Na nova casa, o atleta se disse muito ansioso para entrar em campo e dar os primeiros toques na bola. Segundo ele, o frio na barriga não desapareceu, apesar da idade. Felipe quer provar logo que continua com a habilidade de sempre, além de retribuir a recepção dos companheiros.

- Existe o frio na barriga, isso é adrenalina, motivação. É por isso que continuo jogando. Cheguei há pouco tempo, mas me ambientei rapidamente. É um grupo maravilhoso, só tenho a agradecer e procurar responder a esse carinho dentro de campo, com muita dedicação.


Fonte: Globo esporte

Postar um comentário

0 Comentários