Felipe e Monzón estreiam nesta quarta, já Fred deve jogar no sábado

O empate contra o Botafogo (confira os melhores momentos no vídeo ao lado) não mudou o planejamento traçado por Abel Braga até a estreia do Fluminense na Libertadores, no dia 13 de fevereiro, na Venezuela, contra o Caracas. Para evitar um desgaste maior, nenhum titular entrará em campo na quarta-feira, contra o Friburguense. Com isso, o caminho fica livre para as estreias de Felipe e Monzón. Já no sábado, contra o Quissamã, Fred deverá fazer sua estreia .
Segundo Abel, quem tem dado a palavra final para as escalações nestas primeiras partidas são os fisiologistas e membros da preparação física. Ele sabe que mesmo os planejamentos mais detalhados contam com fatores de risco como lesões em treinamentos ou em algum lance inusitado. Mas o objetivo é minimizar estas possibilidades e intensificar a preparação para o grande objetivo foi Flu na temporada: a Libertadores.

Felipe Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Felipe fará sua primeira partida pelo Fluminense nesta quarta (Foto: Rafael Cavalieri)









-O Felipe e o Monzón jogam com certeza na quarta. O Fred deve jogar no sábado. Temos uma base e fizemos um planejamento que vai sendo cumprido. Quarta vamos com outra equipe, que tem nossa total confiança, e no sábado voltam os titulares que já vão sendo preparados. Estamos bem no campeonato. Somos líderes e já passamos pelo nosso clássico - explicou.

Após o empate contra o Botafogo, o Fluminense alcançou sete pontos e é o líder do Grupo B nos critérios de desempate - Flamengo e Audax possuem a mesma pontuação. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Friburguense, no Engenhão.

Os jogadores que foram titulares contra o Botafogo ganharam folga nesta segunda-feira. Os demais se reapresentam à tarde, às 16h30m (de Brasília), nas Laranjeiras junto com os que não foram relacionados para o clássico.
Fred treino Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Fred segue treinando, e deve jogar contra o Quissamã no fim de semana (Foto: Rafael Cavalieri)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários