Felipe brilha no coletivo, e Abel Braga acerta a defesa nas bolas paradas

O Fluminense retomou nesta terça-feira um velho hábito de 2012: os exaustivos treinos de bola parada. A primeira parte deu ênfase ao setor defensivo. Sob olhares atentos do técnico Abel Braga, o time repetiu intensamente os cruzamentos tanto da direita como da esquerda para evitar surpresas no confronto contra o Friburguense, nesta quarta-feira, no Engenhão. Em seguida foi a vez de o ataque ensaiar cobranças e jogadas de efeito. Após a atividade, os jogadores disputaram um coletivo de apenas 15 minutos no qual Felipe brilhou com uma bela assistência para Rhayner e outro passe na medida que terminou em gol de Samuel.
Seguindo o planejamento, Abel vai mandar a campo uma equipe formada inteiramente por reservas - com exceção de Edinho, que não enfrentou o Botafogo. O sistema defensivo treinou com Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho e Diguinho. Samuel também compôs o setor no treinamento de cruzamentos. O aproveitamento foi bom, já que poucos gols saíram na atividade.

felipe fluminense (Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)Felipe distribuiu bons passes em minicoletivo nas Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad/Flick Fluminense)


Na hora de treinar as cobranças ofensivas, Abel chamou Felipe e Wagner, completando o meio-campo, além de Rhayner, para fazer dupla com Samuel. Com isso, os dois últimos reforços do Fluminense farão sua estreia desde o início. 
O lateral-esquerdo e o apoiador, por sinal, treinaram muitas cobranças ofensivas. Monzón aproveitava o toque sutil dado por Felipe e arriscava os potentes chutes com a perna esquerda. Em um deles marcou um golaço. Em outro, obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. No terceiro acertou a barreira e no último isolou a bola. 

Enquanto isso, os titulares, que só voltarão a jogar no próximo sábado contra o Quissamã, aprimoraram as finalizações. Fred se destacou, marcando muitos gols. Mais cedo, Deco apareceu em campo e deu uma leve corrida, iniciando o processo de transição após a lesão muscular na coxa direita. A terça terminou com o descontraído rachão.

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Fluminense alcançou sete pontos e é o líder do Grupo B no critério de saldo de gols - Flamengo e Audax possuem a mesma pontuação. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Friburguense, no Engenhão.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários