Emocionado, Abel lamenta tragédia no RS e cobra fiscalização em boates

Em meio a perguntas sobre o clássico contra o Botafogo, a estreia na Libertadores e demais assuntos relacionados ao Fluminense, o técnico Abel Braga mudou o rumo da coletiva e mostrou tristeza com a tragédia que chocou o Brasil na madrugada de domingo. Mais de 200 pessoas morreram após incêndio ocorrido em uma boate em Santa Maria (RS). O comandante do Fluminense pediu maior fiscalização nestes lugares. Ele lembrou que no futebol nada acontece sem fiscalização.
- A gente só pode lamentar. É uma tristeza grande. No futebol, às vezes os bombeiros não liberam o laudo nos estádios por vários motivos. Aí a gente vê milhares de pessoas dentro de um lugar daquele. Elas querendo sair e não podendo. O país está de luto - afirmou Abel, que parabenizou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff por ter ido à cidade prestar a ajuda necessária assim que soube do ocorrido.

Antes de a bola rolar no clássico entre Fluminense e Botafogo, os jogadores fizeram um minuto de silêncio homenageando as vítimas. Os torcedores presentes no Engenhão também pararam de cantar e batucar os instrumentos musicais, deixando o estádio em silêncio absoluto. O Fluminense ainda colocou uma faixa preta em seu uniforme mostrando estar de luto. A bandeira do Brasil presente dentro do Engenhão também estava a meio pau.
  •  
Botafogo x Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Antes do clássico, jogadores de Botafogo e Fluminense fizeram minuto de silêncio (Foto: Rafael Cavalieri)


Conforme informações preliminares da tragédia, o incêndio na boate Kiss teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos. O incêndio provocou pânico, e muitos presentes não conseguiram acessar a saída de emergência.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários