Comparado a Jason Kidd, Suckatzky crê na participação do Flu no NBB


Facundo fluminense basquete (Foto: Divulgação)Suckatzky em bate bola na quadra do Fluminense
(Foto: Divulgação)
Depois de um ano defendendo o Atenas, de Córdoba, da Argentina, Facundo Suckatzky está de volta ao basquete brasileiro e ao Fluminense. Ex-jogador do Minas Tênis por seis temporadas, o armador vestiu a camisa tricolor em 2007, quando a equipe mineira, em parceria com o clube das Laranjeiras, disputou o Campeonato Carioca daquele ano. Principal contratação para as disputas da Copa Sudeste, que deverá ser realizada entre os dias 17 de fevereiro e 30 de abril, e da Supercopa Brasil, entre 1º e 15 de maio, o armador, de 40 anos, disse que ainda se sente bem para jogar e abre um sorriso ao ser comparado a Jason Kidd, que, aos 39 anos, tem liderado a equipe do New York Knicks na atual temporada da NBA.

- Se me sentisse velho certamente eu não estaria aqui. Ainda me sinto bem dentro de quadra e estou em um momento da carreira que posso ensinar e passar muitas coisas sobre o jogo a esses meninos. É importante mesclar um elenco com jogadores mais experientes e jovens valores – afirmou Suckatzky, que faz 41 anos em abril.

Quando pensou no nome do armador argentino, o técnico Márcio Andrade não tinha a pretensão que ele repetisse o desempenho do veterano All Star dos Knicks. Mas acha a comparação com Jason Kidd válida pela importância que Suckatzky terá para o jovem elenco do Fluminense.

- O papel do Facundo será o mesmo que o Jason Kidd tem na NBA atualmente jogando pelo New York Knicks. A bagagem dele será importante para nossa equipe. É um veterano que dita o ritmo do jogo e controla o time dentro nos momentos decisivos. Ele vem com a tarefa de liderar nossa equipe – aposta o treinador tricolor.
Jason Kidd do New York NBA (Foto: AP)Jason Kidd, em ação pelos Knicks (Foto: AP)


Empolgado com a chance de morar pela primeira vez no Rio de Janeiro, Facundo elogia o projeto de longo prazo do Fluminense e aposta na participação tricolor no NBB já na próxima temporada.

- Minha expectativa de voltar ao basquete brasileiro é a melhor possível. A ansiedade de defender o Fluminense novamente é maior ainda. Fiquei bastante satisfeito com o projeto que o clube apresentou e com o time que foi montado, e acredito que temos reais possibilidades de disputar a próxima temporada do NBB.
 Fred e Facundo fluminense (Foto: Leandro Menezes/Divulgação)Fred posa ao lado de Facundo, principal nome do time de basquete do Flu (Foto: Leandro Menezes)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários