Com Fred, Abel e craques do passado, Flu lança livro do tetra

O Fluminense lançou na noite desta segunda-feira, em uma livraria na Zona Sul do Rio de Janeiro, o livro 'Tetr4campeão', obra oficial da conquista do quarto título brasileiro, conquistado no dia 11 de novembro de 2012 com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente. O evento contou com centenas de torcedores e presenças ilustres do técnico Abel Braga, do atacante Fred e dos ex-jogadores Assis e Samarone.

lançamento livro flu tetra (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Assis, Fred, Samarone e os quatro autores do livro durante o lançamento (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Além deles, alguns membros da diretoria também prestigiaram o evento. Estavam presentes o presidente do clube, Peter Siemsen, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o gerente de futebol Marcelo Teixeira e o coordenador geral das categorias de base, Fernando Simone.

Assis, Samarone e Abel foram muito aplaudidos pelos tricolores presentes quando entraram na livraria. Fred também foi ovacionado e recebido com gritos de "o Fred vai te pegar!".

O livro conta com cerca de 200 fotos, muitas delas exclusivas. A apresentação ficou a cargo do presidente Peter Siemsen. E cada um dos títulos brasileiros ganhou um texto de um dos ídolos da conquista: Samarone (1970), Assis (1984), Washington (2010) e Fred (2012).

Grande astro do título brasileiro do ano passado, Fred afirmou que não teve dificuldades em sua contribuição como escritor.

- Quando falo do Fluminense fica fácil para mim. Passei tanta coisa que me fortaleceu que hoje sei como tudo funciona e me dou bem no clube. Fiz questão de ressaltar tudo o que aconteceu desde 2009 com o grupo, as dificuldades que passou e foi se fortalecendo. E vieram dois títulos brasileiros importantes, um carioca. Foi fácil para mim - disse o atacante, que apontou como parte favorita do livro uma sequência de
fotos de seu gol de voleio na vitória sobre o Flamengo, no segundo turno.

fluminense livro tetra abel (Foto: Edgard Maciel de Sá)Abel Braga é cercado por torcedores e distribui autógrafos ainda fora da livraria (Foto: Edgard Maciel de Sá)
'Tetr4campeão' foi feito em parceria com a Editora Sextante, pelos mesmos autores do livro 'Guerreiros desde 1902 - 110 jogos inesquecíveis', idealizado para festejar os 110 anos do clube das Laranjeiras: Dhaniel Cohen, Heitor D'Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro. O livro custa R$ 59,90, e cada exemplar vendido renderá royalties para o clube.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários