Com estreias de Felipe e Monzón, Flu tenta manter a ponta contra o Frizão


Felipe e Monzón, Apresentação Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)Felipe e Monzón estreiam nesta quarta pelo Flu
(Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Mesmo sem esconder que a prioridade é a Libertadores, o Fluminense vem cumprindo bem o seu papel de atual campeão na edição 2013 do Campeonato Carioca. Líder do grupo B da Taça Guanabara com sete pontos, o Tricolor vai a campo nesta quarta-feira diante do Friburguense, às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada. E confia nas estreias do lateral-esquerdo Monzón e do meia Felipe para manter sua posição.
Seguindo o planejamento elaborado pela comissão técnica, Abel Braga já avisou que vai mandar uma equipe considerada reserva a campo. A única exceção deve ser o goleiro Diego Cavalieri. Depois de duas vitórias (Nova Iguaçu e Olaria) e um empate (Botafogo), o principal atrativo tricolor nesta quarta será a estreia dos dois últimos reforços anunciados para a temporada: o argentino Monzón e o ex-vascaíno Felipe.
Após sofrer a primeira derrota na competição, o Friburguense tenta conquistar pontos em um jogo considerado crucial para o clube. O revés para o Audax em casa no último fim de semana frustrou a tentativa do Frizão de abrir quatro pontos em cima do Botafogo, no Grupo A. Agora, mesmo enfrentando o atual campeão brasileiro, o técnico Gérson Andreotti quer a vitória para compensar o que ele classificou como "acidente de percurso” na última rodada.

Bruno Arleu de Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O PFC transmite para todo o Brasil.

header as escalações 2


Fluminense: a escalação tricolor não foi confirmada pelo técnico Abel Braga. Certo apenas é que o Fluminense vai a campo com uma equipe reserva e que o lateral-esquerdo Monzón e o meia Felipe farão suas estreias diante do Friburguense. A tendência é que a escalação seja a seguinte: Diego Cavalieri (Ricardo Berna), Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel.

Friburguense: apesar da derrota no último fim de semana para o Audax, o técnico Gérson Andreotti continua satisfeito. O comandante aposta na manutenção da equipe que já tem a base formada há dois anos. Andreotti tem apenas um desfalque por suspensão. Com isso, a provável escalação deve ser: Adilson Júnior; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Elan (Marcelo) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha.
quem esta fora (Foto: arte esporte)


Fluminense: o Tricolor tem dois jogadores no departamento médico, Gum (com lesão na panturrilha direita) e Deco (coxa direita). Além deles, o atacante Fred está fazendo um trabalho específico para corrigir um problema de diferença de força nas pernas e só deve fazer sua primeira partida em 2013 na próxima semana.

Friburguense: o volante Bidu foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.
header fique de olho 2


Fluminense: o principal atrativo do Fluminense na partida serão os recém-contratados Monzón e Felipe. O lateral-esquerdo argentino e o meia, ex-Vasco, farão suas estreias com a camisa tricolor nesta quarta.

Friburguense: o atacante Rômulo, de 20 anos, vem se mostrando uma peça importante no setor ofensivo do Frizão. Leve, rápido e com poder de finalização, o jovem é uma das apostas do Friburguense no Carioca.

header o que eles disseram



Felipe, meia do Fluminense: "Vamos respeitar o Friburguense, mas é claro que a responsabilidade é 100% nossa. A equipe deles faz um belo trabalho, tem jogadores que estão lá há muitos anos, mas vamos procurar nos impor em casa e somar os três pontos".

Gérson Andreotti, técnico do Friburguense: "A base desta equipe atua junta há dois anos. Já criamos uma identidade. A gente está confiante, conversamos muito após a derrota (contra o Audax). Sabemos que vamos enfrentar uma equipe grande, atual campeão brasileiro, mas uma vitória nos deixaria em excelente posição e, por isso, vamos atrás dela, com certeza".
header números e curiosidades

* A história dos confrontos entre Fluminense e Friburguense pelo Campeonato Carioca, é amplamente favorável ao Tricolor. Em 27 jogos, o Friburguense conseguiu apenas quatro vitórias, sendo duas de goleada: 3 a 2 no Maracanã (15/05/1999); 5 a 2 em Nova Friburgo (12/05/2001); 1 a 0 em Nova Friburgo (18/03/2002) e 4 a 1 em Édson Passos (25/02/2006). Foram ainda 19 triunfos do Flu e quatro empates.

* Nos últimos cinco jogos, o Fluminense venceu por 1 a 0 em 2007 no Maracanã, goleou por 5 a 2 em 2008, também no Maracanã, venceu por 3 a 1 em 2009 em Nova Friburgo, goleou por 5 a 1 em 2010 no Maracanã e venceu por 3 a 0 ano passado em Bangu.

* Depois de um ano na Segunda Divisão do futebol carioca, o Friburguense retornou no ano passado à elite como vice-campeão da Série B 2011, atrás apenas do Bonsucesso. Em 2012, o time de Nova Friburgo teve a seguinte campanha em sua volta à Primeira Divisão: nono lugar com 17 pontos em 15 jogos (4v/5e/6d). Foram ainda 16 gols marcados e 21 sofridos. Diante dos grandes, o Friburguense foi derrotado pelo Fluminense (0 a 3), Vasco (0 a 2), Flamengo (0 a 1) e Botafogo (1 a 3).

* Em 2012, o Fluminense foi campeão derrotando o Botafogo nas finais (4 a 1 e 1 a 0). Esta foi a campanha do Flu no estadual 2012: 19 jogos, 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com 39 gols marcados e 19 sofridos. Este ano, o Tricolor luta por um bicampeonato que não vem desde a década de 80, quando o clube foi tricampeão em 1983/84/85.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

O último encontro entre Fluminense e Friburguense aconteceu no dia 21 de janeiro de 2012, em Moça Bonita, pela primeira rodada da Taça Guanabara. E o Tricolor não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0, gols de Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto. A equipe do técnico Abel Braga foi a campo com a seguinte escalação: Ricardo Berna; Souza (Rodrigo), Digão, Márcio Rozário e Thiago Carleto (Lucas Patinho); Valencia, Jean e Wellington Nem; Araújo, Martinuccio (Fábio) e Rafael Moura.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários