Com alguns titulares, Flu versão 2013 começa a ganhar cara contra o Olaria

A temporada vai começar efetivamente para o Fluminense nesta quinta-feira. Pelo menos para boa parte dos titulares da equipe do técnico Abel Braga, que farão suas estreias no Campeonato Carioca diante do Olaria, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Após a suada vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu na primeira rodada, o Flu 2013 vai começar a ganhar a sua cara.

Abel já tinha confirmado a intenção de colocar alguns titulares em campo. A ideia é dar ritmo de jogo aos principais jogadores para o clássico de domingo contra o Botafogo. No treino de quarta, o técnico deu algumas pistas. O quarteto formado por Bruno, Jean, Edinho e Thiago Neves vai começar. Outros, como Diego Cavalieri, Leandro Euzébio e Carlinhos, também têm chances de pintar no time. Wellington Nem, por sua vez, vai começar no banco.

Com um elenco modesto, o rival do Tricolor sonha em surpreender o campeão brasileiro. Mas para isso não quer ficar só na defesa. O empate sem gols com o Audax, sábado, na primeira rodada, mostrou virtudes na defesa, mas a trave impediu os três pontos.

Daniel de Sousa Macedo apita a partida. Ele será auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O PFC transmite para todo o Brasil.

header as escalações 2

Fluminense: Abel Braga não confirmou oficialmente a escalação. Certo é que o técnico promoverá a estreia de alguns titulares visando dar ritmo de jogo para o clássico contra o Botafogo, no domingo. A tendência é que o Tricolor vá a campo com: Diego Cavaleri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Fernando (Carlinhos); Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.

Olaria: a única mudança na equipe que empatou na primeira rodada deve ser a entrada de Douglas no lugar de Caé no ataque. O técnico Chiquinho Assis mantém a base que vinha treinando há mais de um mês. O time será formado por Rafael Moreno, Carlos Júnior, Rafael, Cléberson e Calisto; Assis, Lenine, Victor Lemos e Léo Rocha; Robert e Douglas.
quem esta fora (Foto: arte esporte)


Fluminense: o Tricolor tem dois jogadores no departamento médico, Gum (com lesão na panturrilha direita) e Deco (coxa direita). Além deles, o atacante Fred está fazendo um trabalho específico para corrigir um problema de diferença de força nas pernas e também está fora, assim como os recém-contratados Monzón e Felipe.

Olaria: não há jogadores suspensos ou lesionados.


header fique de olho 2

Fluminense: depois de perder os oito primeiros dias da pré-temporada por causa de uma bolha no pé esquerdo, o apoiador Thiago Neves se recuperou rapidamente e deve ser uma das novidades do time titular nesta quinta.

Olaria: o meia-atacante Léo Rocha, dispensado do Treze-PB após a cavadinha fracassada em pênalti contra o Botafogo, volta ao Engenhão em busca de redenção depois de oito meses como uma das apostas ofensivas do clube da Rua Bariri.

header o que eles disseram


Diguinho, volante do Fluminense: "Vamos melhorar em relação à estreia. Não 100%, mas haverá uma evolução natural. Já passou aquela ansiedade do primeiro jogo. Estamos pegando mais ritmo, força e confiança a cada dia. O segundo jogo tem tudo para ser bem melhor do que o primeiro".

Chiquinho Assis, técnico do Olaria: "Enfrentar os jogadores reservas é muito pior. Eu preferia enfrentar o Deco, Fred... Reserva quer mostrar serviço, quer estar no elenco vencedor, isso vai trazer mais problema para a gente. Por outro lado, é uma motivação enfrentar o atual campeão brasileiro, onde toda a responsabilidade é deles. Temos que ser inteligentes".

header números e curiosidades


* Nos dois últimos anos, o Fluminense não teve dificuldades para derrotar o Olaria, aplicando duas goleadas. Em 2011, a vitória foi por 6 a 2 no Engenhão, gols de Marquinho, Fred e Rodriguinho (dois cada), com Felipe e Renan Silva descontando. No ano passado, o Flu venceu por 5 a 1 em Volta Redonda, gols de Rafael Moura (dois), Deco, Anderson e Thiago Neves, com Pedrinho marcando para o Olaria.

* O Fluminense não perde para o Olaria há 12 anos - ou oito jogos. A última derrota foi em março de 2001, por 3 a 2, em Édson Passos, gols de Marco Aurélio, Daniel e Ricardo Boiadeiro. Agnaldo e Marco Brito marcaram para o Tricolor.

* A maior goleada do Fluminense diante do Olaria na história do Campeonato Carioca foi em agosto de 1948: 8 a 2, nas Laranjeiras. Em 15 oportunidades, o Flu venceu o Olaria por uma diferença superior a três gols.

* A última boa campanha do Olaria em um Campeonato Carioca foi em 2011, quando terminou na sexta posição, atrás apenas dos quatro grandes e do Boavista. Naquele ano, o Olaria conseguiu pela primeira vez alcançar as semifinais de um dos turnos do estadual, que desde 2004 tem esta fórmula de disputa. A equipe enfrentou o Vasco na semifinal da Taça Rio e perdeu por 1 a 0.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O último confronto entre Fluminense e Olaria terminou em goleada tricolor. A partida foi disputada no dia 15 de abril de 2012, pela última rodada da Taça Rio. A equipe do técnico Abel Braga fez 5 a 1, gols de Rafael Moura (dois), Deco, Anderson e Thiago Neves. Pedrinho descontou. O Flu foi a campo com Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio (Gum), Anderson e Carlinhos (Thiago Carleto); Edinho, Diguinho e Deco; Thiago Neves, Wellington Nem (Wagner) e Rafael Moura


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários