Blogueiro do Fluminense lançará, nesta quarta, livro do tetra brasileiro

O blogueiro do GLOBOESPORTE.COM Gustavo Albuquerque, lançará nesta quarta-feira, às 18h, o livro “Crônicas do Tetra”, com textos sobre a conquista do Campeonato Brasileiro do Fluminense. O evento acontecerá no Bar dos Guerreiros, na sede do clube, nas Laranjeiras (Rua Álvaro Chaves, número 41).


- O que me fez lançar o livro foi a vontade de dividir com os torcedores toda a adrenalina da conquista do tetra sob a ótica do torcedor. Não sei como em geral fazem os blogueiros, mas na FLUPRESS tudo sempre é escrito como se estivesse no calor da arquibancada. Acho que o livro traz isso. Tensão de arquibancada, adrenalina de arquibancada e as certezas que as arquibancadas (ou em alguns casos os botecos) nos dão, ainda que, por essa ou aquela razão, nada se materialize - disse o blogueiro.

Na última segunda-feira, o clube lançou, em uma livraria na Zona Sul do Rio de Janeiro, o livro 'Tetr4campeão', obra oficial da conquista do quarto título brasileiro. E Gustavo Albuquerque aproveitou para contar a motivação para também deixar seu registro.

- Acho muito legal os materiais oficiais, mas minha preocupação foi fazer algo 100% voltado para a torcida. A foto da capa é a arquibancada, as ilustrações são, na verdade, fotos dos leitores com a camisa do Flu. Acho que o livro é uma das milhões de versões não oficiais do tetra, que começa com a confiança inabalável na conquista e termina na comemoração que tomou conta do país.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários