Após 18 meses, Alan, ex-Flu, deve voltar a jogar pelo RB Salzburg

O atacante Alan, ex-Fluminense, está perto de, enfim, voltar aos gramados. Após 18 meses parado devido a uma grave lesão no joelho direito, o atacante deve participar de um amistoso de seu clube, o RB Salzburg, neste sábado, contra o Unteraching, da terceira divisão do Campeonato Alemão.

A princípio, a ideia é que Alan atue durante 45 minutos. A comissão técnica mantém a cautela com o jogador para evitar que ele volte a ter problemas físicos.

- No fim do ano passado eu já tinha condições de entrar em campo nas rodadas finais do campeonato, mas por opção do técnico acabei sendo preservado para voltar melhor e mais forte fisicamente nesse início de 2013 – explicou Alan, que admitiu a emoção por retornar aos campos.

Alan, do Salzburg red bull (Foto: Divulgação)Alan durante a pré-temporada do RB Salzburg (Foto: Divulgação)
-

Nesse momento passa um pouco de tudo na minha cabeça, sinto uma mistura de sentimentos. Foi um longo período sem poder praticar o futebol, e isso me incomodava bastante. Passei por um momento complicado e tive que contar muito com o apoio de amigos e familiares, que sempre estiveram ao meu lado me dando força para não desanimar e nunca desistir de meus objetivos – completou o atacante.

Alan se lesionou no fim de agosto de 2011, durante uma partida contra o Rapid Viena. Desde então, enfrentou uma longa recuperação e teve de realizar um tratamento nos Estados Unidos. Agora, ele quer voltar a jogar e ajudar o Salzsburg a conquistar o título austríaco.

- O tratamento que o clube me disponibilizou nos Estados Unidos foi maravilhoso. Pude trabalhar com profissionais de alto nível e isso foi determinante para meu retorno neste início de ano. Acredito que nossa equipe tenha condições de brigar pelo título austríaco e espero poder ajudar com muitos gols nessa reta final de temporada – finalizou.
Alan Carvalho do RB Salzburg (Foto: Arquivo Pessoal)Alan durante a recuperação de sua lesão (Foto: Arquivo Pessoal)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários