Apesar dos amigos no Grêmio, Fred pensa em novo confronto com a LDU


Fred treino Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)Fred acredita que Flu passaria pela LDU desta
vez  (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)
LDU. Estas três letras não trazem boas recordações ao torcedor do Fluminense. O clube do Equador conquistou dois títulos em cima do Tricolor, a Libertadores em 2008 e a Copa Sul-Americana no ano seguinte. Nesta temporada, pode haver um reencontro na Libertadores caso a LDU passe pelo Grêmio em duelo que se inicia na noite desta quarta-feira, em Quito, no Estádio Casablanca - a decisão da última vaga do Grupo 8 acontece na semana seguinte, em Porto Alegre. A expectativa dos tricolores é grande. E entre os jogadores também. Sincero, Fred reconheceu que o rival está entalado.

O camisa 9 do Fluminense disse que não vai torcer por ninguém. Ele lembrou que tem alguns amigos que jogam no Grêmio e que isso o faz ter uma simpatia pelo Tricolor gaúcho. No entanto, vê com bons olhos a chance de uma possível vingança.

- Se tiver de torcer será pelos meus amigos, mas tenho uma vontade especial de enfrentar a LDU. Será um prazer. São épocas diferentes. Perdemos alguns jogos para eles, mas o futebol se renova a cada ano. Hoje temos uma equipe forte e acostumada a vencer. Mesmo com altitude será um duelo no qual vamos entrar para ganhar - afirmou.

Apesar do desejo, Fred não vê facilidades com um ou com outro. Segundo o atacante, os dois equipes possuem seus méritos e vantagens na luta por uma classificação.

- A LDU tem a força da altitude e um bom time. Já o Grêmio entra com grande elenco, um grande treinador e também com a força de seu novo estádio. Não tem escolha. Seja quem for o vencedor deste duelo será um adversário complicado lá na frente - finalizou.

Em 2008, Fluminense e LDU se enfrentaram quatro vezes. Na fase de grupos, empate em 0 a 0 em Quito e vitória por 1 a 0 no Rio. Na final, o Flu deixou o Equador derrotado por 4 a 2. No Maracanã, venceu por 3 a 1, mas perdeu o título nos pênaltis com o placar de 3 a 1. Na final da Sul-Americana, nova derrota fora de casa, desta vez por 5 a 1. Em casa, vitória por 3 a 0 e mais um vice.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários