Andreotti avalia derrota e diz que vai repetir escalação contra o Fluminense


Gerson Andreotti fala com o grupo antes do treino na academia (Foto: Alexandre Vaz / Friburguense)Gerson Andreotti fala com o grupo antes do treino na
academia (Foto: Alexandre Vaz / Friburguense)
A derrota sofrida de virada para o Audax tirou a invencibilidade do embalado Friburguense no Carioca. Para piorar, o revés foi em casa, diante de um público de 1500 pessoas. Resultado doloroso, mas que já são águas passadas no Tricolor da Serra. Para o técnico da equipe, Gérson Andreotti, o resultado foi atípico e deve ser bem interpretado. Confiança que faz o comandante apostar na mesma escalação para o confronto mais importante do Frizão até o momento no estadual, diante do Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão.
- Foi uma derrota atípica no meu ponto de vista. Os problemas começaram antes da partida, com a lesão do Marcelo. Durante a partida, perdi dois jogadores que estavam muito bem no jogo por conta de lesões (Elan e Lucas Siqueira). Ainda tive o Bidu expulso no segundo tempo. O Audax tem os seus méritos pela vitória, mas estes fatores devem ser levados em conta na hora de analisar o resultado. Acredito que no geral, atuamos melhor que o adversário. Tirando os problemas de lesão e suspensão, vou repetir a escalação para o próximo jogo - antecipou Andreotti.

Andreotti acredita que a equipe não deve sofrer grandes alterações já que tem uma identidade criada. A equipe começou a preparação ainda em novembro do ano passado e emendou uma excursão ao Japão como parte da pré-temporada. O Friburguense vai enfrentar um Fluminense ainda testando peças, e o técnico do Frizão diz que a equipe vai em busca da vitória.
- A base desta equipe atua junta há dois anos. Já criamos uma identidade. A gente está confiante, conversamos muito após a derrota (contra o Audax). Sabemos que vamos enfrentar uma equipe grande, atual campeão brasileiro, mas uma vitória nos deixaria em excelente posição e, por isso, vamos atrás dela, com certeza - disse.

Para a partida contra o Fluminense, o Friburguense terá o desfalque do volante Bidu, que foi expulso no último jogo contra o Audax e cumpre suspensão automática. Além dele, o meio-campo Marcelo e os volantes Lucas Siqueira e Elan ainda se recuperam de lesões e são dúvidas para o jogo de quarta-feira.

O Friburguense é vice-líder do Grupo A com seis pontos ganhos. O Vasco lidera a chave com nove pontos.

Friburguense comemora gol marcado no Campeonato Carioca (Foto: Márvio Nova)Friburguense aposta na união do grupo para o duelo contra o Fluminense (Foto: Márvio Nova)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários