Anderson volta após seis meses e já pensa em 'buscar espaço' no Flu

Fora dos gramados desde 25 de julho,Anderson concretizou parte importante de sua recuperação neste domingo. O zagueiro ficou em campo durante os 90 minutos da vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0 e teve uma exibição segura na estreia da equipe no Campeonato Carioca. Por isso, já está animado para retomar a briga por um lugar entre os titulares na temporada que se inicia.

- Estou projetando um ano de vitórias para o Fluminense. Estou muito feliz por ter voltado, jogado bem e ajudado a equipe a vencer. Sei da minha capacidade e da minha importância para o grupo e vou buscar meu espaço. O Wagner também vem de contusão e fez dois gols - afirmou o defensor na saída de campo.

Contratado ao Atlético-GO no começo de 2012, Anderson se firmou como titular do Fluminense durante os primeiros sete meses da temporada passada. Até que sofreu um estiramento grau 2 na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois disso, sentiu o problema mais duas vezes, quando já estava perto de voltar ao time.

O zagueiro também chamou a atenção na estreia tricolor no Carioca por uma proteção que usou na mão.

- É um edema ósseo, que sofri contra o Boca Juniors na Libertadores, lá, no mata-mata. Caí por cima do braço, após receber uma falta. Incomoda um pouquinho, mas não atrapalha - explicou.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara ao lado do Flamengo, ambos com três pontos. O Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira, quando recebe o Olaria, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).





Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários