Abel trata Deco com cautela, mas não crê em volta a tempo da estreia

Durante a pré-temporada tricolor, o apoiador Deco acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita. A expectativa é de tê-lo em campo na estreia da Libertadores, que acontece no dia 13 de fevereiro, contra o Caracas, na Venezuela. No entanto, o técnico Abel Braga trata do assunto com cautela e não quer fazer nenhum tipo de projeção antes de vê-lo de volta aos treinamentos com o grupo tricolor.

deco fluminense treino (Foto: Nelson Perez/FluminenseFC)Volta de Deco ao Fluminense não é certa para estreia na Libertadores (Foto: Nelson Perez/FluminenseFC)


Abel não deu detalhes de como anda a recuperação. No entanto, disse acreditar que não terá Deco em campo com bola nesta semana. Ou seja, caso ele volte realmente na próxima semana, o tempo pode ser curto. Além disso, há ainda a longa viagem para Venezuela, que faz com que os treinamentos sejam curtos.

- Temos de ver tudo com calma. O Deco ainda não foi a campo e não deve treinar com bola nesta semana. Libertadores é diferente, exige planejamento, estudo... Não podemos nos afobar - explicou.

Esses fatores influenciam também no possível time que estará em campo na estreia. Nos jogos em que colocou os titulares, Abel escalou dois volantes mais presos e deu liberdade para Jean. Caso Deco realmente não jogue, esta é uma possibilidade. Mas o comandante avisou que ainda vai estudar o Caracas antes de tomar qualquer decisão.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Abel Braga na partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu (Foto: Jorge William / Ag. O Globo

Vou começar a analisar o Caracas a partir desta semana. Ainda tenho uma dúvida que está na minha cabeça. O jogo é fora de casa, mas mesmo assim vamos para ganhar. Ouvi muitos falando que estamos com três volantes, mas o Jean tem tido liberdade e se movimentado muito. O próprio Valencia apareceu contra o Botafogo para cruzar em direção ao gol. Então vamos com calma. A minha dúvida vai sair a partir da análise dos vídeos - disse.

Após o empate contra o Botafogo, o Fluminense alcançou sete pontos e é o líder do Grupo B nos critérios de desempate - Flamengo e Audax possuem a mesma pontuação. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Friburguense, no Engenhão.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários