Abel festeja vitória e assume que Flu não foi brilhante: 'Nem eu esperava'

O Fluminense suou, mas estreou com o pé direito na temporada 2013. Com dois gols de cabeça do meia Wagner, o time reserva do Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, na primeira rodada do Campeonato Carioca . Após o jogo, o técnico Abel Braga foi realista ao comentar a atuação de seus comandados e assumiu que o atual campeão estadual esteve longe de ser brilhante. Mas frisou que nem mesmo ele esperava algo diferente.

- Acho que todos estiveram bem dentro desse tempo de trabalho. Só um não errou nada: o Elivélton. Tirando ele, todos erraram. E isso é normal. Passamos oito meses jogando com uma bola e essa é diferente. Tem ainda o campo, o posicionamento do adversário... Tudo isso tem um peso. O objetivo era não sofrer gol e vencer. Não fomos brilhantes, mas nem eu esperava que fôssemos. O importante é que seguimos o planejamento e não vamos mudá-lo - frisou o técnico após a primeira partida na temporada.

Além de Elivélton, Abel elogiou ainda as atuações dos estreantes Rhayner e Wellington Silva, do jovem Ronan, e do heroi da tarde, Wagner. Na próxima quinta-feira, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Olaria, no Engenhão. Segundo o técnico, três ou quatro titulares já devem atuar nessa partida para pegarem ritmo de jogo de olho no clássico contra o Botafogo.

Jogamos da mesma maneira que treinamos durante a semana e isso foi importante. A vitória não veio por acaso e estou muito feliz. Nosso planejamento é esse e não vou fugir dele".
Abel Braga


- Você vê como são as coisas... O Wagner entrou hoje depois de muito tempo parado. Era impossível colocar esse de início. Mas para nossa felicidade ele entrou bem, marcou dois gols e não sentiu nada. O púbis está reagindo muito bem. Ronan foi outro que se destacou. Ele já tinha chamado a minha atenção na Copinha. O Wellington Silva, por sua vez, se expôs demais no primeiro tempo e cresceu no segundo junto com o Rhayner. Jogamos da mesma maneira que treinamos durante a semana e isso foi importante. A vitória não veio por acaso e estou muito feliz. Nosso planejamento é esse e não vou fugir dele. Na quinta, talvez três ou quatro dos titulares joguem. No outro domingo já tem clássico. Não poderíamos começar de forma melhor - encerrou o treinador.

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara ao lado do Flamengo, ambos com três pontos. O elenco tricolor volta a treinar nesta segunda-feira em tempo integral nas Laranjeiras. Os titulares trabalham pela manhã e os reservas, que participaram do jogo deste domingo, fazem o trabalho regenerativo à tarde.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários