Abel Braga resume: 'Estou contente com tudo, menos com o gol (sofrido)'

A noite estava próxima da perfeição para Abel Braga. O treinador tricolor se mostrou muito satisfeito com a atuação do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria. O aproveitamento de alguns titulares também deixou o comandante com o sorriso aberto. No entanto, o erro de Valencia, que gerou o gol do rival, e a pressão que o time chegou a levar no fim do jogo deixaram o treinador bastante irritado. Mas, no geral, o saldo foi positivo.
Abel comentou que a decisão de escalar pela primeira vez na temporada jogadores como Bruno, Leandro Euzébio, Thiago Neves e Wellington Nem, este no segundo tempo, poderia ser vista como arriscada. Mas Abel gostou do que viu.

Abel comentou que a decisão de escalar pela primeira vez na temporada jogadores como Bruno, Leandro Euzébio, Thiago Neves e Wellington Nem, este no segundo tempo, poderia ser vista como arriscada. Mas Abel gostou do que viu.

- Resumindo nós jogamos 60 minutos. Os 30 do primeiro tempo e os 30 do segundo. No fim de cada tempo acabamos diminuindo o ritmo. Oferecemos um gol e tomamos um sufoco desnecessário no fim. Mas são situações normais de início de temporada. Estou contente com tudo, menos com o gol - afirmou.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Abel Braga orienta o time na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)


As duas vitórias até o momento na competição trazem certa tranquilidade para Abel. O treinador voltou a comentar que a prioridade do primeiro semestre é a Libertadores e o planejamento tricolor gira em torno da competição. No entanto, ele não quer o Fluminense esquecendo o Campeonato Carioca.

- O objetivo é sairmos sim com a conquista. É claro que não vou puxar os cabelos se não formos, mas sempre que entramos em campo é para vencer. Vou ver com calma como vou escalar o Fluminense nos próximos jogos, mas não vamos nunca abdicar de um campeonato. O começo está maravilhoso com as duas vitórias. Outros grandes tropeçaram (Flamengo e Botafogo) e nós seguimos a caminhada - finalizou.

Após a vitória sobre o Olaria, o Fluminense chegou a seis pontos e é o líder isolado do Grupo B do Carioca. O time se reapresenta às 16h30m, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso é o clássico contra o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários