Abel Braga analisa: 'Não era o que queríamos, mas foi justo o empate'

Na quinta-feira, Abel Braga disse que um empate contra o Botafogo não seria um resultado ruim. No entanto, a maneira como sofreu o gol após estar à frente no placar acabou deixando o treinador tricolor desanimado. A igualdade em 1 a 1 foi considerada justa por Abel, mas ele ressaltou que seu time teve as melhores oportunidades e poderia ter mantido a vitória até o fim, quem sabe até com mais gols.
O lance a que se referiu Abel foi o gol perdido por Wellington Nem. Após bom passe de Jean, o atacante arrancou e ficou cara a cara com Jefferson, que solvou o Botafogo. Na continuidade do lance, mais uma defesa espetacular do camisa 1 alvinegro. O jogo continuou, o Alvinegro pressionou e chegou ao empate.

- Só não gostei da maneira como tomei o gol. Para a qualidade do Botafogo foi até um gol simples em um lance sem nexo. Eles jogaram melhor, tiveram mais posse de bola, mas as melhores chances foram nossas. Poderíamos ter matado o jogo. Não era o que queríamos, mas o empate foi justo - afirmou.

Assim como em muitas partidas de 2012, o Fluminense acabou recuando após abrir o placar. Segundo Abel, a atitude acabou sendo um erro, mesmo que em um contra-ataque pintasse a melhor chance do time no segundo tempo.

- Comentei isso com o Thiago (Neves). Não era para recuar. O Botafogo vinha de um empate, tinha todo o clima de revanche da final do Estadual do ano passado... Eles estavam pressionados e nós sabíamos que viriam para cima. A gente tinha de ter aproveitado melhor a nossa movimentação - explicou.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Olaria (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Abel Braga lamenta a maneira que o time sofreu o gol (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)


Abel fez questão ainda de elogiar o posicionamento tático do Botafogo. O treinador voltou a dizer que o posicionamento dos jogadores causa sempre problema ao Fluminense. Ele exaltou o bom trabalho do constantemente criticado Oswaldo de Oliveira.

- Temos uma relação forte. Um só quer coisas boas para o outro. O Oswaldo tem um grande caráter e um conhecimento tático incrível. O Botafogo tem uma maneira de jogar diferenciada, com jogadores de alta capacidade técnica e costumam complicar a vida de todos - finalizou.

Após o empate contra o Botafogo, o Fluminense alcançou sete pontos e é o líder do Grupo B nos critérios de desempate - Flamengo e Audax possuem a mesma pontuação. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Friburguense, no Engenhão.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários