Conca diz que lutou sozinho para voltar ao Fluminense: 'Fiz o que podia'

Conca está animado por estar no Brasil, mas sabe que esta felicidade tem data para terminar. De férias no país, ele terá de voltar para a China, o que não era seu desejo, o que explica o semblante abatido ao falar sobre o assunto. A vontade do jogador era deixar o Guangzhou Evergrande, apesar de ter contrato até o final de 2013, e retornar ao Fluminense. Nesta quinta-feira, o argentino participou do Jogo das Estrelas, promovido por Zico, e revelou que não teve muito apoio para colocar os planos em prática.



Conca na partida do Fluminense contra o Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Ídolo da torcida, Conca deixou o Fluminense em junho de 2011 (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

-Da minha parte, tentei fazer o que podia, mas acontece que do outro lado tem um contrato também. Vou tentar desfrutar um pouco as férias porque desgasta muito, com advogados, tentando a liberação. Fiquei sozinho nesta tentativa de liberação e, às vezes, a gente não desfruta das férias por estar pensando em outras coisas - disse.


Apesar de receber um salário altíssimo na China (R$ 29 milhões por ano), ele não esconde o desejo de deixar o país e voltar a atuar no futebol brasileiro. Ídolo do Flu, onde foi um dos grandes nomes da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, ele tinha planos de retornar, principalmente porque este também é o desejo da sua família.
Ao falar da participação no Jogo das Estrelas, o meia deixou claro que se sente muito bem no Brasil, onde chegou em 2007 - veio para defender o Vasco e depois se transferiu para o Tricolor carioca, onde atuou de 2008 a 2011.
- É bom voltar a um lugar onde me sinto bem, minha família se sente muito bem aqui também, e jogar ao lado de grandes jogadores e do Zico, que é um dos melhores do mundo. Fico feliz de estar participando de uma festa tão bonita.

Fonte: GE