Maior goleador do Flu, Waldo visita as Laranjeiras e deseja sorte a Fred


Waldo, maior artilheiro do Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Waldo ao lado da sobrinha Sônia nas Laranjeiras 
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
O passado e o presente se encontraram nas Laranjeiras na tarde desta quarta-feira. Maior artilheiro da história do Fluminense com 319 gols em 403 jogos (entre os anos de 1954 e 1961), Waldo visitou a sede do clube e acompanhou o treinamento dos tetracampeões brasileiros. O ex-atacante, que vive na Espanha desde o início da década de 60, veio ao Rio para o lançamento de sua biografia e desejou sorte a Fred, mesmo assumindo que só viu o atual centroavante jogar pela TV.
Atualmente, Fred tem 104 gols pelo Fluminense e está a sete de igualar os 111 de Magno Alves para passar a integrar o top-10 dos artilheiros tricolores. Para alcançar o recordista ainda faltam 215 bolas na rede... Para se ter uma ideia da superioridade de Waldo na lista, o vice-artilheiro Orlando Pingo de Ouro marcou 188 vezes.
- Não sei se o Fred pode ultrapassar meu recorde. Eu não jogo mais (risos). Espero que ele tenha a mesma sorte que tive de encontrar grandes elencos durante minha passagem pelo Fluminense. Mas seria uma surpresa para mim se isso acontecesse. Sempre me falavam para vir às Laranjeiras conhecer um tal de Fred que estava fazendo muito gols na posição que eu jogava. Desejo muita sorte a ele, porque o Fluminense tem uma torcida extraordinária e merece jogadores de qualidade - frisou Waldo, misturando o espanhol com o português e assumindo que conhece pouco o camisa 9.
- É até difícil para mim falar sobre ele. Só o vi jogar pela televisão. Pelo que me falam é um grande atacante - resumiu.
Depois de iniciar a carreira em clubes de menor expressão, Waldo chegou ao Fluminense, onde conquistou o Campeonato Carioca de 1959 e duas edições do Torneio Rio-São Paulo: 1957 e 1960. O sucesso nas Laranjeiras o levou à Seleção Brasileira e a algo pouco comum para os craques daquela época: uma transferência para o exterior, mais precisamente para o Valencia, em 1961. Desde então, o ex-atacante vive na Espanha. Por isso a confusão entre o português e o espanhol.
- Peço até desculpa porque estou fora do Brasil desde a década de 60. Vim ao Fluminense para essa homenagem e estou muito agradecido. Quando cheguei ao clube tive a sorte de encontrar uma ótima diretoria e grandes jogadores como Castilho, Pinheiro, Didi, Escurinho, Jair Santana, Altair... Éramos uma equipe de amigos. Tive a sorte de ser o goleador máximo daquele time e até hoje as pessoas se lembram de mim por causa disso. Ando pela rua e sou saudado pelos tricolores. Nunca esperava por isso - afirmou.
O lançamento da biografia "Waldo, o artilheiro" será no próximo sábado, dia 1º de dezembro, no Salão Nobre das Laranjeiras, a partir das 10h. O livro foi escrito pelo jornalista Valterson Botelho e custará R$ 45 no dia do evento. Nas livrarias, a publicação sairá por R$ 60.
Waldo, maior artilheiro do Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Maior artilheiro da história do Fluminense com 319 gols em 403 jogos, Waldo terá sua biografia lançada no próximo sábado (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários