Flu assina acordo de colaboração com o Vélez Sarsfield


A diretoria do Fluminense assinou um acordo de colaboração recíproca com o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira. Uma delegação do clube argentino visitou as Laranjeiras e no fim do encontro, o presidente tricolor, Peter Siemsen, e o do Vélez, Miguel Pablo Calello, do Vélez, assinaram o documento que visa a estreitar as relações entre os clubes.
Peter Siemsen com Miguel Pablo Calello (Foto: Flickr do Fluminense)Calello e Siemsen se cumprimentam após assinatura de acordo (Foto: Flickr do Fluminense)
De acordo com o site oficial do Fluminense, o acordo permitirá a troca de experiências com a capacitação de seus profissionais, realização de treinos e jogos de integração das escolas esportivas e das equipes profissionais e visitas dos times aos locais de treinamento do outro clube para treinamentos conjuntos.
O convênio também prevê, entre outros, eventos para que sócios de Flu e Vélez possam comparecer e a participação dos grandes jogadores dos clubes em ocasiões especiais. Siemsen recebeu de Calello uma placa parabenizando o Fluminense pelo tetracampeonato brasileiro. Também houve troca camisas personalizadas e flâmulas entre brasileiros e argentinos.
– É muito bom unir um clube vencedor na Argentina com um clube vencedor no Brasil. Os dois vivem um grande momento e costumam participar da Libertadores. Isso contribui para a internacionalização do Fluminense. É muito legal, pois convivendo com argentinos nós aprendemos e eles também. A gente desfruta do momento juntos e quando cada um estiver num campeonato diferente, torceremos um pelo outro – afirmou Peter Siemsen.
Já Calello ressaltou a ligação entre os clubes e as torcidas:
– Estou muito contente. Isso começou quando nos visitaram no Vélez e, na oportunidade, havíamos falado e pensando nessa possibilidade de um acordo entre as duas instituições. As duas torcidas estão bem ligadas por causa das cores e momentos. Acho que pode ser o início de uma relação futura de intercâmbio de jogadores, buscaremos uma maneira de cada vez mais ampliar o contato.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários