Fluminense liga sinal de alerta contra lesões e suspensões

Na corrida pelo tetracampeonato brasileiro, o Fluminense encontra uma série de obstáculos em seu caminho. Não bastasse a quase certa ausência de Deco e Wagner para a partida contra o São Paulo, o Tricolor corre o risco de perder Fred na reta final do Brasileiro. O atacante entrou na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo empurrão em Junior Cesar na derrota para o Atlético-MG. Se punido, a pena pode chegar a três rodadas de suspensão. Deco, que acertou uma cotovelada em Everton, do Coritiba, também corre risco de gancho.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
E ainda há oito jogadores pendurados (seis titulares), mais uma razão para o Fluminense redobrar a atenção nas próximas cinco rodadas. Diego Cavalieri, Bruno, Carlinhos, Diguinho, Deco, Thiago Neves, Marcos Júnior e Fred são as peças que correm risco de perder as próximas partidas. Apesar do perigo de desfalcar o time, Carlinhos garante que não vai se preservar.

“Faz parte. Não tem como tirar o pé numa dividida. Cada um tem sua concentração. Se acontecer, não podemos lamentar porque temos elenco um bom elenco e com opçõescaso alguém seja suspenso nas próximas rodadas. O foco é o título e não mediremos esforços para conquistá-lo”, disse Carlinhos.

Em clima de decisão, comissão técnica, departamento médico e jurídico prometem trabalhar juntos nas últimas rodadas do Brasileiro. Por enquanto, a maior preocupação é clínica. O exame de ressonância magnética apontou um estiramento no músculo posterior da coxa direita de Deco. Praticamente fora da partida contra o São Paulo, ele iniciou no fim de semana tratamento intensivo para voltar contra o Palmeiras. Wagner, substituto natural, é dúvida em razão do quadro de pubalgia apresentado semana passada.

Preparado, o técnico Abel Braga tem cartas na manga caso Wagner seja vetado. Rafael Sobis seria a opção mais ofensiva. Com Valencia ou Diguinho, o Tricolor adotaria uma postura mais cautelosa no Morumbi.



Fonte: O dia online
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Postar um comentário

0 Comentários