Tite pretende pedir conselhos para Abel Braga antes do Mundial

O técnico Tite é um admirador do trabalho de Abel Braga. Adversários na noite desta quarta-feira, o treinador corintiano explicou que aprecia a forma como o atual comandante do Fluminense dirigiu o Internacional na conquista do Mundial de Clubes de 2006, quando derrotou o Barcelona na decisão.


"Eu o respeito por ter vencido o Barcelona daquela forma, com uma equipe de nível técnico inferior. Se tivesse que ter troféu para um melhor em campo, naquele jogo seria o Abel, que soube neutralizar o adversário", avaliou.
Em 2006, Abel comandou o Inter na conquista da Libertadores e do Mundial. Agora, luta para levar o Fluminense ao título brasileiro. Apesar de ser adversário, Tite planeja conversar com o amigo antes de embarcar com o Corinthians para o torneio no Japão, onde poderá enfrentar o Chelsea. "Quando chegar a hora, vou falar com ele. Não tive problema em procurá-lo para conversar sobre o Boca Juniors (na Libertadores). Liguei para o Joel Santana também sobre o Emelec. Ligo para quem tenho um laço mais próximo. Mas agora não é a hora, o pepino é outro", acrescentou.
Mesmo manifestando o interesse em aproveitar o conhecimento do oponente, Tite não pretende aliviar para o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
"Eu me identifico com o Abel porque é um cara muito espontâneo, não simula e nem teatraliza. Quando fui para os Emirados Árabes, ele me recebeu muito bem. Depois, eu o sucedi no Inter. Há uma identificação e um jeito de trabalhar naturais, mas vou querer ganhar dele do mesmo jeito, independentemente da amizade", concluiu.



Fonte: Terra
Foto: Vagner Campos/Terra

Postar um comentário

0 Comentários