Thiago Silva revela: 'Quero encerrar a carreira com camisa do Fluminense'

Recebido como estrela pelos franceses Thiago Silva chegou ao Paris Saint-Germain com status de melhor zagueiro do mundo, referência feita pelo próprio presidente do clube e prometeu fazer jus ao alto investimento feito pelo clube, 45,5 milhões de euros, equivalente a R$ 115,2 milhões.
Apesar das atencões estarem voltadas para sua estreia com a camisa do PSG- onde pretende fazer história a exemplo do que fez no Milan- o atleta não esconde o seu desejo de voltar ao Brasil no final da carreira e sabe muito bem onde pretende fazer sua despedida. Em entrevista ao "Troca de Passes" revelou que quer vestir a camisa do Fluminense antes de se aposentar.
- Espero que os últimos seis meses da minha carreira sejam com a camisa do Fluminense. Tenho esse sonho essa vontade de voltar para o Fluminense e encerrar minha carreira com aquela camisa, que foi onde tudo recomeçou para o futebol. Depois da doença que tive na Rússia, foi o clube onde abriu as portas para eu voltar para o futebol e me deu uma nova oportunidade, pois eu tive muita dúvida se podia jogar futebol.
O zagueiro atuou no Tricolor por duas temporadas, entre 2006 e 2008, e na sua passagem pelo clube consagrou-se como ídolo da torcida.


O capitão da Seleção Brasileira, vive um ótimo momento na carreira, mas não esconde desconforto com as críticas que vem sendo feitas à Seleção. Ele promete muito empenho e força de vontade com a camisa canarinha, mas espera contar com o apoio do torcedor nos próximos dois amistosos que serão no Brasil. Primeiro, no dia 7 de setembro, contra a África do Sul, no Morumbi em São Paulo, depois no dia 10 diante da China, no Arruda, em Recife.
- Prometo muito empenho e força de vontade, não só de mim como de todo grupo. E difícil a gente jogar pela Seleção e ouvir os próprios brasileiros criticando, isso me deixa muito chateado e triste. Espero que isso mude pouco a pouco. A própria imprensa pega um pouco mais pesado. Temos dois desafios pela frente, espero que que a gente possa contar com o apoio da torcida, pois não jogamos sozinhos

Surpreso com o reconhecimento dos torcedores franceses, que o receberam com festa na sua apresentação, ele se diz ansioso para estreia e promete fazer história com a camisa do PSG.
- Na hora que eu cheguei, que eu fiz a curva em direção ao hotel e vi que estava lotado fiquei realmente emocionado. Isso é bom, prova que sou reconhecido. Tô muito feliz e ansioso para estrear e vestir essa camisa. Não vou poder estrear com o Bordeaux, mas espero estar bem e pronto para estrear com o Lili, pois ainda sinto um pouco de desconforto na coxa. Quero fazer história aqui como fiz no Milan e espero que seja já no primeiro ano.

Mesmo diante do novo desafio com a camisa do PSG, o zagueiro relembra com carinho da sua passagem vitoriosa no Milan e afirma que deixou clube com a sensação de missão cumprida.
- Tudo aconteceu muito rápido nessa passagem pelo Milan de três anos. No meu primeiro ano foi um pouco complicado a adaptação. No segundo ano fiquei mais a vontade, todo mundo unido, conseguimos o título italiano. O último ano foi mais difícil pois tínhamos um rival mais complicado que era a Juventus (...). Sai de lá com dever cumprido, se eu tivesse que voltar atrás não mudaria nada porque tudo que eu tinha para dar eu consegui dar para o Milan.


Fonte: Sportv

Postar um comentário

0 Comentários