Thiago Neves supera as vaias e diz os segredos para vencer clássicos

Herói da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama no Engenhão, Thiago Neves ainda comemora o feito e vibra com a nova fase com a camisa do Fluminense. Autor dos dois gols tricolores no clássico do último sábado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia admitiu ter passado por dificuldades para superar as vaias da torcida no início do ano e falou sobre os preparativos para jogos contra rivais.


Depois de defender o Flamengo na última temporada, o meio campista voltou às Laranjeiras sob desconfiança e demorou a emplacar uma sequência de bons jogos. Após pedir para vestir a camisa 10 do clube (até então usava a 7), o jogador passou a desequilibrar e voltou a balançar as redes.

"No começo era difícil sim. Eu até achei que as vaias estavam sendo um pouco injustas, pois eu estava me empenhando pelo time, pela vitória. Sou muito grato pelo Abel Braga, ele confiou em mim, eu até disse que ele poderia me tirar no time. Hoje consegui dar a resposta ao torcedor que queria um gol meu. Hoje saíram dois", ressaltou.

Sobre as cobranças que vinha recebendo de parte da torcida, o armador se mostrou tranquilo e espera continuar respondendo dentro de campo. "Eu não preciso provar nada pra ninguém. Sempre batalhei pelo meu time e pelo meu clube, não jogo pra mim, nem pra fazer graça. Às vezes as coisas não acontecem e vêm as vaias. Mas eu sou cabeça boa, cabeça fria", frisou.
Reconhecido pelas grandes atuações em jogos decisivos e clássicos, Thiago Neves resolveu revelar os segredos para definir este tipo de duelo. "Na minha cabeça é um jogo que vai te dar moral se você arrebentar. Sua moral vai lá em cima, torcedor vem do seu lado. Na semana de clássico eu procuro concentrar mais naquilo que estou fazendo: cruzamento e falta, porque são essas coisas que decidem um clássico. Hoje decidiu", finalizou.


Fonte: Terra
Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários