Thiago e Abel destacam humildade e dedicam vitória a Félix e Robertinho


Thiago Neves não marcava pelo Fluminense desde a goleada de 4 a 0 contra o Bahia, no dia 19 de julho. Se neste sábado, 25, contra o Vasco, ele fez os dois gols da vitória tricolor por 2 a 1, para o jogador, mais importante do que encerrar o jejum e marcar com a camisa 10 do clube foi a vitória, que deixou a equipe com 42 pontos. Após a partida, ele e o técnico Abel Braga ressaltaram a humildade da equipe e dedicaram a vitória ao observador técnico Roberto Moreno e ao ex-goleiro Félix, que faleceram nesta semana.

– Todo mundo é simples, todo mundo quer vencer, todos estão com vontade de serem campeões brasileiros. O Fred, o Edinho e o Sobis, que foram campeões do mundo, são jogadores que já ganharam tudo. Todos estão se empenhando e querem ser campões. Então, jogar desta maneira é o que nos motiva – afirmou o jogador.

Ele dedicou os dois gols para a filha Maria Carolina, aniversariante do dia, e para o observador técnico Roberto Moreno e o ex-goleiro Félix, que faleceram nesta semana.

– Ela (filha) é a coisa mais maravilhosa da minha vida, a coisa mais importante para mim e para a Marcella. O gol é para ela, claro, mas lembro que nessa semana tivemos as ausências do Robertinho e do Félix. Então, dedico os gols aos três.

Grupo focado
Com o resultado, o Fluminense empatou em número de pontos com o Atlético-MG – o time mineiro ainda joga neste domingo – e abriu sete pontos para o Vasco, o terceiro colocado.

– O nosso objetivo era a vitória, porque queríamos nos distanciar do Vasco e encostar no Atlético-MG. Entramos focados, melhoramos no segundo tempo, o time mereceu vitória. Estou feliz pelos gols, mas a felicidade maior é pela vitória da equipe.

Para o técnico Abel, o resultado deste sábado pode ser definido como a vitória da humildade. Segundo ele, depois de um primeiro tempo ruim, a equipe soube melhorar e conquistar os três pontos.

– Meu time, quando se organizou, conseguiu chegar à vitória, contra um adversário de grande qualidade. Este resultado tem o mesmo peso das outras vitórias, que nós vamos lutar para conseguir. Conseguimos livrar sete pontos do Vasco, colocamos pressão sobre o Atlético-MG, mas ainda faltam 18 rodadas. Tivemos uma semana difícil. Poder oferecer essa vitória ao Roberto e ao Félix, isso é importante – afirmou o treinador.

O próximo jogo do Fluminense no Brasileirão será na próxima quarta-feira, 29, contra o Corinthians, às 22h, no Engenhão.

Texto: Leonardo Zanelli (Assessoria de Imprensa – FFC)
Foto: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa – FFC)
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários