Polícia Civil do Rio cria disque-denúncia contra organizadas

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, anunciou nesta quarta-feira a criação de um disque-denúncia exclusivo para as torcidas organizadas, após os recentes episódios de violência que culminaram com o banimento das principais agremiações de Fluminense, Vasco e Flamengo.
"Quero me voltar para as mães e mulheres e pedir que elas nos ajudem denunciando seus filhos e maridos ligando para o (21) 2253-1177 do Disque Denúncia. A partir dessas informações muitas vezes é possível prevenirmos que um crime aconteça. O que todos nós queremos é a paz nos estádios", pediu Martha Rocha.
Ainda nesta quarta-feira, a delegada, ao lado do subchefe operacional Fernando Veloso, recebeu na sede da chefia representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (Ftorj), com presença de integrantes das torcidas dos quatro grandes clubes cariocas, no intuito de estabelecer uma troca de informações para coibir as práticas criminosas.
Ficou estabelecido ainda para o próximo dia 11 de setembro um seminário voltado para torcedores, organizado pela própria Polícia Civil e a Ftorj, com o objetivo de ampliar o diálogo entre as duas partes e deixar claro os procedimentos para combater a violência entre as torcidas organizadas.


Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários