Fred elege final da Taça Guanabara como auge do Fluminense

Sem esconder a vontade de retornar à Seleção Brasileira, o artilheiro Fred coloca como objetivo principal levar o Fluminense ao tetracampeonato brasileiro. O camisa 9 falou sobre o clássico de sábado contra o Vasco, concorrente direto na briga pelo título, e lembrou a final da Taça Guanabara, entre as duas equipes, como um exemplo da força.



Sobre a Seleção nacional, que terá convocação hoje para os amistosos contra África do Sul, dia 7, e contra a China, dia 10, o atacante se coloca à disposição de Mano Menezes, mas elege Leandro Damião como principal nome para a posição.
Confira a entrevista:
A partida da final da Taça Guanabara, contra o próprio Vasco, servirá de parâmetro para este clássico de domingo?

Naquele jogo, fizemos uma partida maravilhosa do início ao fim. É assim que devemos jogar sempre, em todos os jogos. Aquele momento foi o nosso auge, tanto na questão individual quanto no coletivo. É um jogo que servirá como parâmetro, pois é uma espécie de final de campeonato, até pela disputa no topo da tabela. O Vasco também vai brigar pelo título até o fim.
E sobre a fase não tão boa do Dedé?

O Dedé está muito bem, ele dispensa comentários. Além de ser um baita jogador, está em plena forma física e vou encontrar dificuldades. Vou encontrar a meia oportunidade para fazer o gol.
Qual a expectativa para o clássico?

A melhor possível. Não joguei o último jogo, então deu para eu me recuperar desta maratona.
O Vasco só venceu uma das últimas seis partidas e se distanciou do Fluminense e do líder Atlético-MG. Anima?

Mesmo assim não existe favoritos para este clássico. Se formos analisar por esta visão, o Vasco estava em uma situação melhor do que o Flamengo, que acabou jogando melhor e venceu a partida com todos os méritos. Estas situações extracampo não influenciam no resultado. Quando o juiz apitar, tudo será esquecido e vamos ter que suar muito para vencer.
O elenco do Fluminense é um diferencial para a boa campanha que o clube vem fazendo?

Nós já mostramos que o elenco é todo diferencial que temos neste campeonato. Nós conquistamos a melhor pontuação do time em um primeiro turno e foi mostrada a força de nosso plantel. Lembro que, no início do Campeonato Brasileiro, nós estávamos poupando alguns titulares por conta da disputa da Libertadores. Mesmo assim, conseguimos somar pontos na tabela. Vale lembrar ainda que também conseguimos somar pontos quando estávamos com boa parte do elenco titular no departamento médico. Quem entra como substituto mantém o nível da equipe. É claro que é muito melhor termos um elenco com 30 jogadores qualificados do que ter apenas 20 ou 26 possibilitados de jogar. Ter opções é sempre bom. Estamos na torcida pela recuperação.
E o seu substituto, o Samuel? Está aprovado como titular?

Ele já decidiu alguns jogos para o Fluminense, como foi contra o Náutico e o Sport. O Samuel é um cara bem novo, de muita qualidade. O que mais chama atenção nele são os treinos que ele faz. E o que ele faz nos treinamentos é exatamente o que ele faz nos jogos em que tem a oportunidade. Ele é um garoto muito dedicado, de cabeça boa e a principal característica dele é a força. Ele é um touro, muito brigador e faz muitos gols. Ele já nos deu alegrias e tem tudo para crescer cada vez mais dentro do grupo do Fluminense.
Você vem mantendo uma média de 0,65 gols por jogo. Quais são suas metas além do título?

É claro que eu, como camisa 9 do time, tenho como objetivo sempre fazer gols, mas o objetivo principal sempre será os títulos. É claro que eu sei da importância dos meus gols para a conquista desses objetivos. No entanto, prefiro não ficar me prendendo aos números, estatísticas, quantidade de gols e artilharia. Mas é claro que seria ótimo ser artilheiro do campeonato e vou trabalhar para isso. Quero fazer o máximo de gols possível no Brasileiro. Até falei em algumas entrevistas que, para ser artilheiro do campeonato, é preciso fazer mais do que 28 gols. Eu quero conseguir esse título individual e também quero ser campeão. Seja com 20 ou 30 gols, eu quero conseguir.
Como você vê a briga pelo título? É hora do Fluminense dar uma arrancada para a taça?

Acho difícil falar qualquer coisa agora nesta virada de turno. Mais para o final do campeonato é que vai se definir quem irá disputar o título até o final. Esta briga com o Atlético-MG acontece desde a primeira rodada. O que o nosso grupo tem se cobrado mais é manter o foco na briga pelo título. Chegando no final entre os primeiros, aí sim, vamos dar aquela arrancada para o tetra.
Com o fim da Olimpíada, a tendência é que os mais experientes voltem à Seleção?

Isso só o Mano Menezes é que vai responder. Nós sempre trabalhamos com foco na Seleção Brasileira e acho que os mais velhos vão retornar, mesmo com as descobertas de grandes valores entre os mais jovens.
Fica a expectativa para reassumir a camisa 9 do Brasil?

Se acharem que eu mereço uma chance, eu quero uma sequência de jogos para ajudar a Seleção. No entanto, o Leandro Damião assumiu bem a camisa 9 e deu conta do recado na Olimpíada. Ele até foi sacado no segundo jogo e isso quebra um pouco do ritmo do atacante, que vive de gols. Ainda assim, ele retornou jogando bem e acabou sendo o artilheiro da Olimpíada.


Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários